- Publicidade -

29º Festival Mix Brasil acontece em formato híbrido

Publicado em:

29º Festival Mix BrasilO 29º Festival Mix Brasil, o mais importante e celebrado evento de cultura dedicado à diversidade da América Latina, acontece de 10 a 21 de novembro, em formato híbrido.

Parte da programação será de forma presencial em 5 espaços culturais da capital paulista (CineSesc, Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Paulo Eiró e Centro Cultural da Diversidade) e a outra parte será on-line, podendo ser assistida de qualquer parte do país e acessada pelo site. Tudo Gratuito.

O Festival Mix Brasil traz em 2021 um total de 117 filmes de 28 países e de todas as regiões do Brasil, 5 espetáculos teatrais inéditos, shows musicais, literatura, palestras e workshops sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+, Crescendo com a Diversidade, Show do Gongo, além disso, irá homenagear com o prêmio Ícone Mix o cantor Ney Matogrosso.

Para os diretores do Mix, essa programação diversificada e híbrida reconquista o espaço público e mantém o acesso ampliado e democrático, graças às plataformas digitais – aliás foi através delas que, no ano passado, segundo eles, o número de público do Festival triplicou.

O Festival abrirá no dia 10 de novembro, quarta-feira, às 20h, com o aguardado filme Benedetta, de Paul Verhoeven, que faz a sua première latino-americana no evento, numa sessão para convidados no CineSesc. Já para o público de casa, a abertura será com o show da cantora e compositora Ellen Oléria.

O Panorama Internacional traz títulos inéditos no Brasil de diretores e atores consagrados que tiveram suas obras premiadas e selecionadas nas últimas edições dos festivais de Cannes, Berlim, Tribeca, Frameline, Queer Lisboa, Toronto e OutFest Los Angeles.

A Mostra Competitiva de longas e médias nacionais apresenta 7 títulos concorrendo ao Coelho de Ouro de melhor filme brasileiro.  Já o panorama nacional traz também cinco filmes dedicados ao cantor Ney Matogrosso, homenageado com o prêmio Ícone Mix deste ano. Para completar a programação de longas e médias brasileiros, o programa “Queer.doc” destaca a boa safra de documentários nacionais.

Já na programação de curtas metragens poderão ser assistidos filmes das cinco regiões do Brasil. Na Mostra Competitiva de Curtas, são 12 filmes vindos de 9 Estados, dos quais alguns concorrem ao prêmio máximo do festival pela primeira vez, como o Piauí. Outros 28 trabalhos nacionais e 40 estrangeiros compõem os 12 programas temáticos de curtas divididos pelos temas “Climão, Geral Sentiu”, “Está Tudo na sua Cabeça”, “F de Fetiche”, “Meu Corpo, Minhas Regras”, “Quarenteners”, “Retratos de Garotas em Chamas”, “Revoluqueens”, “Sexy Boyz”, “Trans Rights!”, “Queer.doc” e os dois programas “Crescendo com a Diversidade”, destinado ao público de todas as idades. E pela primeira vez, o Festival apresenta uma seleção especial de séries, dentro do programa “Séries Mix”.

A Spcine participa do 29º Festival Mix Brasil promovendo o MixLab SPcine – com mesas, workshop e uma masterclass com a cineasta Monika Treut, pioneira do cinema LGBTQIA+ alemão.

O Festival traz para os amantes de teatro mais uma edição do “Dramática”, com cinco espetáculos inéditos, selecionados a partir de edital com 61 inscritos que estão sendo desenvolvidos em residências desde setembro no Centro Cultural da Diversidade, e que levantam temas fundamentais para comunidade LGBTQIA+.

As estreias acontecerão entre os dias 12 e 14 de novembro no Teatro Paulo Eiró e serão disponibilizadas a partir do dia 17 de novembro nas plataformas digitais do #Mix e #CulturaEmCasa (https://culturaemcasa.com.br/).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -