novelas clássicas brasileirasAs novelas são parte fundamental da cultura brasileira e, certamente, têm impacto direto na sociedade, seja pelos temas abordados, os casais e vilões que todos amam torcer ou odiar, as roupas e acessórios dos personagens ou as músicas que não saem da cabeça. Para homenagear novelas clássicas brasileiras e as trilhas sonoras que marcaram gerações, a Deezer e o Globoplay se uniram em uma produção original e exclusiva: “Vale a Pena Ouvir de Novo”.

O projeto convidou 9 artistas da música brasileira para regravarem hits das novelas globais de maior sucesso das últimas décadas. “Nós selecionamos artistas de diferentes tamanhos, histórias e vários gêneros musicais de regiões diferentes para, certamente, trazer esta riqueza cultural do Brasil e a influência que o artista tem neste momento.

“Como todos os brasileiros, alguém tem alguma relação ou memória afetiva com alguma cena de novela que ficou marcada, o intuito é trazer essas experiências pessoais dos artistas para o projeto de novelas clássicas brasileiras”, comentou Pedro Kurtz, Diretor de Conteúdo da Deezer.

O projeto conta com Priscilla Alcantara, que deu voz ao Unicórnio no “The Masked Singer Brasil” e lançou recentemente “Você Aprendeu a Amar?”, seu primeiro álbum totalmente pop, ficou responsável por regravar a romântica “Quando a Chuva Passar” de Ivete Sangalo, sucesso de “Cobras e Lagartos”. Já Pocah, destaque no BBB 21, deu uma nova roupagem para “Preciso Dizer Que Te Amo”, hit de Léo Jaime que marcou gerações e está presente na trilha sonora de Explode Coração.

“Velha Infância”, sucesso dos Tribalistas que marcou a novela “Mulheres Apaixonadas”, foi regravada pelo duo MAR ABERTO, enquanto o cantor Vitinho fez sua interpretação de “Só Você” de Fábio Jr., música que embalou o romance do casal Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) na novela “Por Amor”. Aliás, as canções de  Alcione, também marcam presença na playlist, com “Juízo Final”, presente na novela “A Regra do Jogo” e regravada por Marina Sena, e “Você Me Vira a Cabeça”, que fez parte da novela “Da Cor do Pecado” e agora ganha nova versão na voz de Gabily.

O forró também não ficou de fora da seleção. A canção “Você Não Vale Nada” da banda Calcinha Preta, tema do casal Norminha (Dira Paes) e Abel (Anderson Müller) em “Caminho das Índias”, foi regravada pela cantora Yasmin Santos. Fecham a playlist, Hugo Henrique cantando “Amor Covarde” de Jorge e Mateus, tema do casal problemático Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Nero) de “Fina Estampa” e Drik Barbosa com sua interpretação de “Vem Meu Amor”, canção do grupo Olodum regravada por Wesley Safadão na novela “Segundo Sol”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here