- Publicidade -

Dia Nacional da Cultura homenageia Pixinguinha

Publicado em:

No Dia Nacional da Cultura (5), o público presente no Centro do Rio terá uma uma programação cultural intensa, com apresentações gratuitas em homenagem a Pixinguinha. Um palco será montado no Boulevard da Avenida Treze de Maio, na Cinelândia, com apresentações de orquestras, bandas e dança no Theatro Municipal e no Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ).

Pixinguinha - Um Homem CarinhosoA programação inicia às 10h e vai até às 16h30. Aliás, o grande destaque desta comemoração será o lançamento do filme PIXINGUINHA – UM HOMEM CARINHOSO,  estrelado por Seu Jorge e Taís Araújo, que será exibido pela primeira vez ao público e de graça, nas escadarias do Municipal.

No mesmo dia, o MIS-RJ abre a exposição “Pixinguinha, eterno, carinhoso mestre”, no mezanino da sede Lapa. Serão expostas de forma gratuita para a população músicas, documentos e depoimentos do grande mestre. Além disso, também será feita uma homenagem com o acendimento de luzes no muro de Pixinguinha, às 18h.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Fundação Teatro Municipal e Sesc RJ. O público poderá conferir orquestras do projeto Ação Social pela Música, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia da Agência do Bem, a Orquestra Harmônicos de Conservatória, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, entre outras atrações.

Serviço:
Dia Nacional da Cultura – homenagem a Pixinguinha
Data: 05 de novembro – sexta-feira
A partir das 10h no palco no Boulevard da Av. Treze de Maio
Programação artística – 10h às 16h30
Classificação: Livre
Horário de exibição do filme: 18h30
Classificação do filme: 14 anos
Em caso de chuva, o evento será cancelado

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -