- Publicidade -

Marighella traz visão imparcial de Wagner Moura e grandes atuações

Publicado em:

Wagner MouraA estreia na direção de Wagner Moura que narra a luta armada liderada por Carlos Marighella contra a ditadura militar brasileira na década de 60, certamente, não poderia ser fácil relato. O longa sobre Marighella não é um documento histórico, nem uma biografia. No longa, Wagner Moura apresenta sua visão dos fatos.

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Porém seu principal inimigo é o delegado Lúcio (Bruno Gagliasso em grande atuação), que o rotula como inimigo público.

Aliás, o contexto contemporâneo do filme sublinha a urgência de Marighella, enfim, chegar aos cinemas. O filme que narra os anos finais do revolucionário marxista Carlos Marighella,  é cheio de closes de olhos e rostos ferozes.

Seu Jorge interpreta o carismático Marighella, que foi expulso do Partido Comunista por seu compromisso intransigente com a guerra de guerrilha. Aliás, “Olho por olho” é o lema de sua célula, invocado ao longo do filme. E assim, a narrativa do filme segue. São 2 horas e 35 minutos, com muita violência e uma mensagem mais que atual. Marighella, é certamente,  um retrato da Ditadura Militar, na qual nosso presidente Bolsonaro faz questão de ovacionar.

Wagner Moura dá voz ao nosso grito de socorro, com um filme político-social necessário sobre parte da história de um Brasil, que está prestes a definhar cada vez mais, caso continuemos a reproduzir os erros de um passado intransigente.

Saiba quem foi Marighela!

Com estreia marcada para 4 de novembro, data da morte de Carlos Marighella,  Marighella estreou mundialmente em fevereiro de 2019 durante a 69ª edição do Festival de Berlim, sendo aclamado pela critica.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -