- Publicidade -

“Riobaldo”, adaptação da obra de João Guimarães Rosa , faz sessão on-line

Publicado em:

“RIOBALDO”, adaptação teatral feita pelo ator Gilson de Barros, da obra de João Guimarães Rosa com direção de Amir Haddad, fará única apresentação no dia 21 de novembro, pela Sympla.

Na peça, oO ex-jagunço Riobaldo, hoje um próspero fazendeiro, relembra passagens de sua vida com seus três amores: Diadorim, Nhorinhá e Otacília. O grande amor pelo amigo, Diadorim que lhe apresentou a vida de jagunço e lhe abriu as portas do conhecimento da natureza e do humano, assim o levando ao pacto fáustico; o amor carnal e sem julgamentos pela prostituta Nhorinhá; e o amor purificador por Otacília, a esposa, que o resgatou do pacto fáustico e o converteu num ‘homem de bem’.

Mas, a grande questão do personagem, é: o diabo existe? Ele fez mesmo o pacto fáustico? Quem sabe? Na obra de Guimarães Rosa “tudo é e não é… viver é muito perigoso”.

Através do recorte feito na obra de Guimarães Rosa, o monólogo joga luz sobre o papel do amor na vida e nos caminhos deste sertanejo, ao mesmo tempo que reflete sobre a travessia do ser humano pela vida.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -