- Publicidade -

Festival de Ativação Urbana está de volta às ruas do Santo Cristo

Publicado em:

Festival de Ativação Urbana
Foto: I hate Flash

O Festival de Ativação Urbana está de volta às ruas do Santo Cristo! O festival sempre foi uma plataforma de ocupação da rua, gratuito e cheio de propósitos. Há quatro anos atuando na região do Porto Maravilha, o festival tem seus pilares fixados em Diversidade, Pluralidade e Inclusão.

Nesta edição especial de reencontro, após quase dois anos de pausa, o festival colocou em prática todos esses pilares, do acesso ao line-up. Pra se ter uma ideia, a edição do dia 25 terá 37 atrações, sendo 20 delas mulheres lésbicas, cis e trans. Certamente, um verdadeiro marco no cenário musical a nível nacional e inédito na Cidade Maravilhosa. Aliás, nomes como Carola, Valentina Luz, Glau Tavares e Marian Flow são algumas das headliners do Festival.

O Festival de Ativação Urbana acontece no Passeio Ernesto Nazareth,  um parque urbano localizado no Santo Cristo que foi inteiramente ressignificado com as cores de artistas urbanos convidados pelo Distrito de Arte do Porto. Além disso, o festival se posiciona como um verdadeiro palco para as pessoas serem o que elas são, além de ser palco para ser um gatilho radical de mudança de uma pauta que ganha cada vez mais holofote: o equilíbrio entre mulheres e homens no line-up.

Para esta edição de retorno, a curadoria musical do festival liderada pelos artistas Elisa Amaral, Leo Janeiro, Rodrigo S e Júlio Rodrigues, construíram uma programação com 60% mulheres e 40% homens; fugindo dos padrões e ficando ainda mais a cara do Festival.

Nomes como Carola, Valentina Luz, Marian Flow, TamY, Glau Tavares, Camila Jun e Marta Supernova compõem esse dream team de mulheres que estarão se apresentando neste fim de semana. Além disso, o festival conta com edições específicas para valorizar e dar oportunidades às mulheres como o Minas, Manas & Monas.

Para “resgatar” o ingresso, é preciso participar efetivamente da criação desse legado institucional/social e experimentar o Festival, com uma simples colaboração através de doação de alimento ou cesta básica, pelo site ou na chegada ao Festival.

SERVIÇO:
Local: Passeio Ernesto Nazareth – Rua Professor Pereira Reis S/N, Santo Cristo, Rio de Janeiro
Horário: a partir das 16h
Ingressos pela Sympla
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -