- Publicidade -

Grâu Artesanal chega no Leblon, com pães de fermentação natural

Publicado em:

 A padaria Grâu Artesanal, especializada em pães com 100% de fermentação natural,  produzidos no local, chegou ao Leblon.

Grâu Artesanal

Foto: Guiga Lessa

A Grâu oferece grande variedade de pães, que vão desde as baguetes e os brioches tradicionais e de forma, passando pelos recheados com azeitona, queijo com bacon, cúrcuma com avelã, de açaí, que é uma novidade, disco de emmental, bacon e bechamel, e os brioches doces, como chocolate, caramelo com flor de sal, cumaru com amêndoas, os pães doces, como o de chocolate com casca de laranja e limão siciliano, entre muitos outros. Para quem tem medo dos quilinhos a mais, a padaria também conta com opções saudáveis, como os integrais e os de grãos funcionais.

Os sanduíches contam com nomes de bairros da Zona Sul, como o Arpoador (baguete e queijo minas gratinado); o Copacabana (ciabatta, rúcula, maionese de pistache, mortadela e mostarda dijon); o Ipanema (baguete e manteiga) além do mais disputado da casa, o Leblon (ciabatta, queijo emmental, rúcula, tomate e presunto, azeite e flor de sal).

Foto: Guiga Lessa

“A produção é exclusivamente artesanal, com técnicas francesas tradicionais de panificação, porém com produtos genuinamente brasileiros, incluindo as farinhas utilizadas com documentação de origem comprovada e zero resíduos químicos. Também vendemos alguns produtos de mercearia e de laticínios, onde procuramos comercializar somente os que são de pequenos produtores brasileiros, por serem extremamente frescos e com qualidade superior. Temos um país tão fantástico e com tanta diversidade de insumos que devemos valorizar isto. Tentamos passar esse conceito através dos nossos produtos”, explica Elaine Condor.

Os clientes podem harmonizar as delícias da casa com os cafés variados moídos na hora, sucos ou um bom vinho, no próprio local, ou optar pelo delivery, através do aplicativo próprio da padaria ou Ifood. Além disso, os pães da sofisticada padaria também estão no cardápio do Bar do Claude, do chef Claude Troisgros, vizinho deles, no Leblon.

Aliás, para a ceia de Natal foram criadas duas receitas de panetones especiais – o panetone de frutas cítricas e passase o panetone de frutas e gotas de chocolate, no valor de R$60,00 cada.

Os padeiros, treinados na Le Cordon Bleu pelo chef Philippe Lanié, levam três dias no processo de preparo. Depois de assados, os panetones ficam por pelo menos 6 horas de cabeça para baixo. Além da fermentação natural, outras características dessa iguaria típica natalina, são que as frutas ficam embebidas no Cointreau por alguns dias antes de serem colocadas na massa.

O Grâu Artesanal fica na Rua Conde de Bernadotte, 26 / Loja 121 – Leblon.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -