- Publicidade -

Recicla Circo retoma as atividades com apresentações teatrais

Publicado em:

Recicla CircoO projeto “Recicla Circo” retoma as atividades presenciais este mês. A iniciativa, que é patrocinada pelo MetrôRio, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS), leva arte, cultura e entretenimento a moradores de comunidades do entorno da concessionária. O objetivo é mostrar a importância das nossas atitudes em relação ao meio ambiente.

“Recicla Circo” contará com 18 apresentações teatrais e ainda com oficinas gratuitas de brinquedos reciclados, voltadas às crianças. O primeiro local a receber o espetáculo será a Escola Municipal Virgílio Francisco Monteiro, em Acari, na quinta-feira (16/12), às 10h. Já na sexta-feira (17/12), será a vez da Creche Municipal Adalberto Ismael de Souza, em São Cristóvão, abrir as portas para a iniciativa, também às 10h.

Assim como Acari e São Cristóvão, outras regiões serão beneficiadas com as apresentações do projeto e serão divulgadas em breve. Por meio da magia do circo e da arte, os artistas ensinam, com muita alegria, as crianças e adultos sobre limpeza e higiene pessoal, cuidados de prevenção ao coronavírus, além de conscientização quanto ao desperdício e o destino que damos ao lixo que produzimos.

O espetáculo teatral conta a história de dois palhaços “porcalhões”, que não gostam de tomar banho, vivem com as mãos sujas e poluem o meio ambiente. Porém, eles aprendem novos hábitos e mudam de comportamento para melhorar a qualidade de vida.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -