Stracho TemelkovskiO músico francês, Stracho Temelkovski, multi-instrumentista e beat-boxer (percussionista vocal), está em turnê de seu último disco no Rio de Janeiro. Aliás, a estreia da turnê será no Teatro da Aliança Francesa Botafogo, na quarta-feira, 15 de dezembro, às 19h. Além disso, “The Sound Braka” marca a reabertura do Teatro da Aliança Francesa Tijuca.

Francês com origem na região dos Balcãs, na Macedônia, Stracho Temelkovski apresenta seu álbum mais recente, “The Sound Braka”, que transpira Jazz, os Balcãs, o Mar Mediterrâneo e o Oriente, e até mesmo os subúrbios de Buenos Aires criando assim uma ponte entre a música erudita e a música tradicional e popular.

Gravado no studio La Buissonne e no la Bobine de Grenoble, esse disco foi o desfecho de um longo processo de amadurecimento; que só alcançou sua forma definitiva depois de uma residência de criação com a Ópera de Lyon em maio de 2018, durante a qual Stracho convidou seus “irmãos do som” para criar juntos um repertório único. Essa composição inédita, surpreendentemente, sublinha assim a beleza dos patrimônios musicais de culturas populares transmitidas oralmente e de culturas eruditas.

Além de reabrir o Teatro da AF Tijuca, Stracho Temelkovski se apresenta na Fábrica Bhering, sexta-feira, 17, às 19h e no sábado, 18, às 15h, ele encerra a turnê carioca no Parque das Ruínas.

A turne de “The Sound Braka” no Teatro da Aliança Francesa Tijuca, tem ingressos retiradospela na plataforma Sympla. O Teatro AF Tijuca tem capacidade para 100 pessoas. Durante a pandemia do COVID-19, o espaço estava fechado devido às recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS. Nesse período, o teatro foi totalmente reformado e readaptado para receber o público com as devidas normas e medidas de prevenção e controle sanitário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here