- Publicidade -

Artista plástico Bere expõe no Centro Cultural Correios RJ

Publicado em:

As exposições ‘Identidade Coletiva II’, do artista plástico Bere, e ‘Abstracionismo Gráfico’, do fotógrafo Carlos Formiga, abrem simultaneamente no dia 20 de janeiro de 2022, no Centro Cultural Correios RJ, sob a curadoria de Carlos Bertão, design expográfico/ iluminação a cargo de Alê Teixeira, e realização da EntreArte Consultoria.

As mostras são individuais, mas conversam entre si, já que Formiga procura o detalhe em um todo, em fotos abstratas marcadas por grafismo, e Bere cria personagens que passeiam pelo todo, pela vida e relações pessoais, baseados na globalização provocada pela nova realidade e avanços tecnológicos.

BereOs personagens de Bere possuem nomes e características de personalidade que são expressos através dos traços, cores e detalhes de cada obra. Suas pinturas são como filhos: nasceram de Bere, têm nome e fazem parte da história e da passagem do artista por este mundo. Assim, depois de criados, são apresentados à sociedade e com ela interagem. Certamente, é impossível ver uma obra de Bere sem uma reação.

Bere utiliza acrílico sobre tela, spray e Caneta Posca. Em ‘Identidade Coletiva II’, além das telas, serão expostas reproduções seriadas das mesmas, impressas em Fine Art a jato de tinta mineral sobre canvas Hahnemühle.

Já o fotógrafo Carlos Formiga trabalha com composições abstratas, com forte presença de um marcante grafismo. Ele sempre busca captar o detalhe de um todo, utilizando, com propriedade, o elemento da linguagem visual. Fotografa sem um planejamento, em busca do inusitado – um aspecto de uma imagem que lhe chame a atenção. E é esse detalhe que ele fotografa.

Em ‘Abstracionismo Gráfico’, são apresentadas fotos abstratas na sua maioria contemporâneas, com clara presença de um grafismo, que refletem a técnica e a sensibilidade que são marcas de seu trabalho.

Serviço
Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro)
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Visitação: 21 de janeiro a 19 de março de 2022
Censura livre
Gratuito
Acessibilidade

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -