- Publicidade -

Cadeg celebra seus 60 anos com promoções e show com Roberto Menescal e Rodrigo Santos

Publicado em:

Em 9 de janeiro de 1962, cerca de 100 comerciantes do antigo Mercado Municipal da Praça XV cruzaram a cidade em direção a São Cristóvão para ocupar o espaço que haviam adquirido em conjunto para fundar um novo mercado, já que o anterior seria demolido. Assim, nNascia o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, o Cadeg, atual Mercado Municipal do Rio de Janeiro, título concedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, que neste ano comemora seus 60 anos.

 São 704 unidades e cerca de 350 empresas em funcionamento, sendo cerca de 150 produtores no Pavilhão das Flores. Além disso, o Cadeg recebe uma média de 10 mil pessoas por dia.

O mercado funciona 24 horas diariamente, e comporta lojistas dos mais diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, empórios, restaurantes, vestuário, decoração, descartáveis, flores e serviços.

“É inegável o papel histórico e cultural do Cadeg, que está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento da cidade e do comércio atacadista, desde a sua fundação, passando por todas as transformações que fizeram o que ele é hoje. Dos primeiros boxes com os corredores ainda descobertos às ações de sustentabilidade, sempre alinhando tradição e inovação”, comentou o presidente do Cadeg, Marcelo Penna.

CadegPara celebrar a data, o Cadeg preparou uma série de homenagens. No dia 7 de janeiro tem  o lançamento do livro “Cadeg: o Maior Mercado do Mundo” e do Mês de Aniversário do Cadeg, que reúne 24 estabelecimentos com ofertas de produtos a R$ 60. Entre os destaques, estão pratos de bacalhau e frutos do mar, peixe, carne, porções de bolinho de bacalhau, combo de café da manhã, vinhos, espumantes, roupas, óculos, entre outros.

Por fim, fechando o mês de comemorações, acontece no dia 29 de janeiro o show “Meio Bossa Nova e Rock’n’Roll”, com Roberto Menescal e Rodrigo Santos, dois grandes nomes da música brasileira.

 “Estamos muito felizes em celebrar os 60 anos do Cadeg. A pandemia, certamente, tem sido um momento muito difícil,  mas não deixamos de celebrar como fazemos todos os anos. Convidamos todos para virem ao Cadeg comemorar conosco”, disse o diretor social do Cadeg, André Lobo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -