- Publicidade -

Globinho lança “Dr. Alex e vovó Ritinha: Uma aventura no espaço”, de Rita Lee

Publicado em:

Dr. Alex e vovó RitinhaGlobinho lança “Dr. Alex e vovó Ritinha: Uma aventura no espaço”, infantil inédito, de Rita Lee. Livro conta com ilustrações são de Guilherme Francini.

“Geralmente, não queremos falar de morte com crianças. E isso passa para elas uma impressão de algo muito ruim. De medo. Quando, na verdade, temos que entender que tudo o que existe no universo passa por transformações”, conta Rita Lee.

Ela continua, “Sempre me perguntei onde eu estava antes de nascer e para onde vou depois que morrer… E não é que um ETzinho muito simpático apareceu aqui em casa e levou eu e o ratinho Alex para dar uma voltinha pelo espaço em seu disco voador? Conhecemos tantos planetas, seres e paraísos que resolvi contar este segredo só para você, que vai ler este livrinho comigo!”. É assim que Rita Lee convida seus leitores para embarcarem na nova leitura.

“Dr. Alex e vovó Ritinha: Uma aventura no espaço” aborda de maneira leve, lúdica, colorida e criativa, o assunto. Rita Lee usa como pano de fundo uma viagem ao espaço, em um disco voador, para tratar de um assunto nem sempre fácil de abordar com o público infantil.

“Frequentemente, quando morre uma pessoa próxima ou um bicho, falam: ‘A vovó virou uma estrelinha’, ‘Seu bichinho tão amado virou uma estrelinha’. Mas isso é muito vago para a criança. E criança gosta é de honestidade. Então, vou dar um toque de forma leve e legal sobre o assunto”, conta Rita. O texto, escrito no início da pandemia, ganhou ilustrações de Guilherme Francini, que iniciou a parceria com Rita em Amiga ursa. “Quando escrevi o livro, já pensei na sensibilidade dele, na magia que sempre coloca em cada imagem”, diz Rita.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -