- Publicidade -

#Provoca, com Marcelo Tas, entrevista a youtuber Rita Von Hunty

Publicado em:

#Provoca
Foto: Julia Rugai

Na próxima terça-feira (25/1), o #Provoca estreia a temporada de 2022, com a youtuber Rita Von Hunty. A drag queen vivida por Guilherme Terreri Lima Pereira fala do veganismo como movimento político, ações agroecológicas que adiariam o fim do mundo e sua aproximação com o público, especialmente o feminino. A edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura e no YouTube.

Apresentadora do reality show “Drag Me as a Queen”, Rita conta quais foram as experiências que a levaram a conhecer cada vez mais o universo feminino: “ser uma pessoa desviante do sistema sexo — gênero me ajudou a conhecer melhor as mulheres. Ser perdidamente apaixonada por mulheres me ajudou a conhecer melhor as mulheres…hoje, trabalhar com uma equipe 100% feminina me ajudou a conhecer melhor as mulheres.”

Aliás, em seu canal no Youtube, Tempero Drag, é vasto o repertório de vídeos sobre sociologia e questões políticas que estão em alta. Nesta edição do #Provoca, ela destaca o papel do veganismo nos dias atuais.

Tas pergunta ainda sobre o uso da expressão “viado” para se referir ao público gay e Von Hunty diz que cabe ao indivíduo decidir se assim quer ser chamado. “A população negra é animalizada como “macaco” no estádio de futebol de forma pejorativa, e o mesmo acontece com o termo viado, ele foi utilizado de forma pejorativa por muito tempo, e foi ressiginificado”, ela complementa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -