- Publicidade -

Theatro Municipal RJ lança programação educativa em janeiro

Publicado em:

O ano começa com novidades no Theatro Municipal RJ. Aliás, a tradicional visita guiada traz uma nova faceta. Que tal conhecer os bastidores do Municipal? Saber onde ficam os camarins, como funciona a estrutura do palco, entender a mágica da iluminação, do cenário, e do que está por trás da cortina? Quem vai comandar este passeio é Manoel Puoci, coordenador de palco do Municipal, desde 2010. Serão apenas duas turmas no dia 12 de janeiro (quarta-feira), com 15 participantes em cada

Ingressos: o link estará disponível nas redes oficiais do Theatro a partir do dia 06 de janeiro.

Além disso, as visitas Guiadas tradicionais do Theatro Municipa também estarão funcionando ao público nas quartas, quintas, sextas e sábados: Quarta-16h, Quinta e sexta- 11h, 14h e 16h e Sábado – 10h e 12h.

Ingressos: o link já está disponível nas redes oficiais desde o dia 03 de janeiro e também haverá venda na bilheteria do Theatro no dia da visita guiada.

Outra atração é a colônia de férias dentro do Theatro de 19 e 26 de Janeiro, sempre as quartas-feiras. O evento permite conhecer a história e o conteúdo deste importante equipamento cultural, além de exercitar a criatividade e realizar a montagem de um espetáculo, no mesmo dia. No fim, eles poderão levar para casa um livreto com o resultado da experiência.

A colônia de férias tem duração de 4 horas. Idade: 11 à 15 anos. São 20 jovens por grupo, acompanhados de seus responsáveis. Cada um deve trazer seu lanche.

Ingressos: o link estará disponível nas redes oficiais a partir do dia 10 de janeiro.

Além disso, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro promove oficinas de desenho gratuitas para adultos em toda última sexta do mês. Esta parceria entre o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Escola Superior de Propaganda e Marketing acontece com o professor de Design da ESPM, André Beltrão. Durante todo o ano, sempre no fim do mês, serão disponibilizadas vagas para quem quiser viver esta experiência. A proposta é entrar no mundo mágico do Theatro, observar, entender e desenhar. Noções de perspectiva, de luz e sombra fazem parte da aula.

Programação: Oficinas de desenho gratuitas para adultos toda última sexta do mês. Data: 28/01/2021 – 14h às 17h – sexta-feira, atividade gratuita

Materiais: cada participante deve levar seu bloco de desenho e materiais que quiser utilizar. Ingressos: o link estará disponível nas redes oficiais a partir do dia 19 de janeiro

Atendendo ao Decreto Municipal, terá como obrigatoriedade de entrada a comprovação da vacinação contra o Covid-19. Será aceita como comprovação a caderneta de vacinação com a data de aplicação ou o certificado digital do aplicativo Conecte SUS, mostrando que o visitante tenha tomado, pelo menos, a primeira dose. Para jovens, a comprovação será realizada de acordo com a faixa etária.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -