A 3° Expo Broto de Caruá está em cartaz na Caruá Arte & Café, em Laranjeiras, com obras da artista Bea Machado. São seis quadros (óleo sobre tela), produzidos entre 2020 e 2022, e a Instalação Brasil à venda (Acrílica e folha de ouro sobre Havaianas, com 12 pares, de 2021). Aliás, as peças também estarão à venda e poderão ser trocadas ao longo do período. A exposição fica em cartaz até o final de março.

Nascida e criada no subúrbio carioca, Bea Machado desenvolve sua poética valorizando a cultura, as cores e vivências desse subúrbio da década de 90 e início dos anos 2000. Nesta exposição, além da deliciosa e famosa piscininha de plástico, outras obras que remetem ao verão do Rio estarão presentes.

Bea Machado se formou em economia em 2018 e atuou na área até 2020, quando entendeu que deveria se dedicar exclusivamente a arte. Atualmente é estudante de pintura na Escola de Belas Artes/UFRJ e mestranda no Programa de Estudos Contemporâneos das Artes/UFF. Realizou cursos ao longo de 2019 e 2020 no Parque Lage.

Além disso, a charmosa loja Caruá Arte & Café, que antes era agitada galeria de arte, recentemente se transformou também em uma cafeteria, que passou a investir em café da manhã, doces artesanais, almoço e comidinhas diversas.

A Caruá Arte & Café fica na Rua Gago Coutinho, 8, em Laranjeiras (ao lado do metrô Largo do Machado). Tel.: 98838-1335. De terça a sexta, das 12h às 19h (almoço até 16h). Sábado, das 10h às 16h (café da manhã e brunch até 14h, almoço até 15h30). Não tem acessibilidade. @vivacarua

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here