- Publicidade -

Editora Melhoramentos lança ícones da literatura brasileira em HQ

Publicado em:

Editora MelhoramentosClássico é clássico, seja ele composto por narrativa ou no formato de história em quadrinhos. E, para celebrar grandes obras da literatura brasileira, a Editora Melhoramentos acaba de lançar um box com três delas: “O Ateneu”, de Raul Pompeia, “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto e “O Alienista”, de Machado de Assis. A nova linguagem permite chegar de forma efetiva no público mais jovem.

O clássico escrito por Raul Pompeia conta as recordações de Sérgio, da época em que era estudante em um internato, e destaca a rigidez da disciplina imposta pelos professores e as dificuldades vividas pelo garoto durante este período.

Na obra de Lima Barreto, Policarpo Quaresma, um funcionário público devotado e nacionalista ferrenho desperta a incompreensão das pessoas, o que faz com que sofra grandes agruras diante da intolerância das autoridades.

Em “O Alienista”, Machado de Assis narra a história do médico Simão Bacamarte que monta um manicômio na cidade de Iraguaí. Tudo vai bem até que seus diagnósticos começam a abranger mais pessoas, gerando um sentimento de revolta na população.

Os textos foram adaptados e roteirizados por Franco Rosa, importante nome da cena HQ, editor de obras de sucesso como Flash Gordon, Fantasma, Betty Boop e Zumbis e outras Criaturas das Trevas.

Além disso, os títulos são acompanhados de breve biografia dos autores, bagagem literária – com informações sobre escola literária, momento histórico e literário em que foram escritos -, além dos bastidores da criação. É uma forma divertida de estudar para as provas de literatura.

A Editora Melhoramentos, fundada em 1915, atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -