O “Samba Global-Rio Carnaval 2022” recebe o show “Canta Canta Minha Gente” dos irmãos Raoni e Dandara, netos do cantor e compositor Martinho da Vila e filhos de Analimar. A dupla faz homenagem musical ao avô no dia 26, sábado de Carnaval e encerramento do evento presencial, a partir das 18h, na Casa da Glória.

Além do animado repertório do sambista e ícone da Vila Isabel, que não estará presente, apresentações de passistas e ritmistas no Encontro Internacional. Participam da programação, representantes de grupos e organizações brasileiras e estrangeiras que promovem o samba e o carnaval brasileiro no mundo. Estão na lista, ingleses, nigerianos, cabo verdianos, alemães, japoneses, franceses, finlandeses, americanos, argentinos e russos.

Samba Global é um evento de intercâmbio cultural entre sambistas brasileiros e estrangeiros que acontece anualmente às vésperas do carnaval no Rio de Janeiro. Ficou suspenso nos dois últimos anos em função da pandemia da Covid-19.

A iniciativa é do professor Jair Martins de Miranda, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), integrante do Grupo de Pesquisa “Memorável Samba”, através do Projeto Samba Global, do Centro de Referência e Informação em Artes e Cultura Brasileira (CRIAR). O projeto nasceu em 1996 no Bar Arco da Velha, de propriedade de Jair, que criou também, à época, um bloco denominado Tem Gringo no Samba, formado por estrangeiros que estudavam percussão. O bloco funcionou de 1997 até 2000.

Rodas de Conversas on-line

A programação inclui o lançamento da plataforma “Samba Global” e faz também homenagem ao carnavalesco Edson Pereira (G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel), além de reverenciar os 30 anos do Samba Festival Coburg. Quatro rodas de conversa apresentarão o samba e o carnaval na África, Ásia e Oceania, na Europa, nas Américas e no Rio de Janeiro.

Serviço:
Global – Rio Carnaval 2022
Data: sábado, dia 26/2, 18h às 22h
Show: “Canta Canta Minha Gente” com os cantores Raoni e Dandara. Homenagem musical ao cantor e compositor Martinho da Vila e apresentação de passistas e ritmistas.
Local: Casa da Glória – Rua da Glória, 98 / telefone: 21- 98849 7853
Censura: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here