Os desfiles de escola de samba foram adiados e os amados bloquinhos de rua cancelados, mas se depender de Pe Lu os foliões vão curtir muito, mesmo que em casa. “Carnaval de Sofá” chegou, enfim, a todos aplicativos de música.

As releituras de “Diga que Valeu”, “Bola de Sabão” e “Beija-Flor” se unem a “Beleza Rara”, já lançada pelo artista em janeiro. O EP traz no repertório músicas clássicas de folia com uma roupagem mais introspectiva. “Tentei juntar músicas que tivessem alguma ligação afetiva comigo ao mesmo tempo em que tentava incluir grandes nomes da história do axé”, explica Pe Lu.

“Eu tenho uma ligação sanguínea e emocional com a Bahia por minha mãe ser baiana. Ano passado, com a esperança da volta das festas, comecei a pensar que seria legal ter um projeto que me conectasse com parte da música baiana. Aliás, pra mim carnaval é Bahia! Neste EP, as pessoas podem esperar a minha perspectiva, minha visão desses clássicos”, conta Pe Lu.

Além do EP, o artista já prepara seu próximo passo como cantor solo. “O Plano esse ano é colocar muito mais do Pe Lu no mundo. Passando o “Carnaval de sofá”, volto meu foco pro meu primeiro disco solo que vai sair em novembro e que tem 5 singles que antecedem ele. Bastante trabalho, bastante música!”, completa.

Produtor musical, cantor e multiinstrumentista, Pe Lu iniciou sua carreira na multi premiada banda Restart quando escreveu e co-produziu hits como “Levo Comigo”, “Recomeçar”, “Menina Estranha” e outras diversas canções que juntas somam mais de 300 milhões de plays e streams nas plataformas digitais e 500 mil discos vendidos. Hoje, o artista é sócio do selo de música Papaya, do projeto de música infantil Planeta Boo e compositor e produtor musical de diversos artistas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here