- Publicidade -

TV Cultura estreia programa semanal sobre economia

Publicado em:

A TV Cultura estreia em sua grade o programa “Giro Econômico”, apresentado pela jornalista Maria Manso e com comentários do economista e cientista social Ricardo Sennes, a atração semanal mostrará os muitos lados da economia. O programa fará uma análise completa dos investimentos feitos pelas empresas e governos e discute maneiras do Brasil voltar a crescer.

Com exibição às quartas-feiras, às 23h, a atração aponta, de forma didática, o que deu certo e o que deu errado, apresenta bons exemplos na administração pública, além de explicar quais políticas trazem ganho para a sociedade e quando muito investimento se torna benéfico para poucos. “O Giro é sobre a economia real. Esmiúça as variações econômicas que encontramos no dia a dia e que estão ligadas a fatores estruturais, às escolhas feitas ao longo da história”, diz Ney Marcondes, diretor do programa.

“Nós queremos ajudar as pessoas a entenderem a lógica por trás das decisões de uma política econômica, de que forma as peças se movimentam, quem ganha e quem perde nesse jogo estratégico que, às vezes, lembra uma partida de xadrez. A ideia é que o Ricardo Sennes, nosso comentarista, explique as questões estruturais que nos colocaram onde estamos e quais decisões podem nos tirar da crise”, comenta Maria Manso, apresentadora do Giro Econômico.

Unindo a economia e a ciência social, o novo jornalístico faz uma análise que valoriza o bem-estar da maior parte da população. Vai além dos números, mostra que, na maior parte das vezes, o sucesso ou fracasso econômico é consequência das políticas públicas, dos caminhos escolhidos pelos representantes eleitos pelo voto.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -