Amir Slama
Sabrina Sato com look especial desenvolvido por Amir Slama

O Carnaval e a moda sempre andaram juntos, essa é, certamente, a crença de Amir Slama, estilista brasileiro, consagrado mundialmente por sua marca de moda praia e que está no guarda-roupa de celebridades como Claudia Raia, Taís Araújo, Anitta, Pabllo Vittar, Lucas Lucco e Sabrina Sato, embaixadora do Camarote Bar Brahma (CBB), aliás, a apresentadora é quem usa um look exclusivo e especial feito pelo designer para celebrar o lançamento das camisetas da edição de 2022.

Popularmente chamadas de abadás, Amir as desenvolveu para o maior camarote do Brasil deste ano, o CBB, que espera reunir mais de 25 mil pessoas em seus quatro dias de festa (21, 22, 23 e 29 de abril), com atrações especiais como Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Raça Negra, Belo, Péricles, Barões da Pisadinha e Pedro Sampaio.

“Um desfile de moda tem, praticamente, o mesmo desenrolar do desfile de uma escola de samba. Além disso, o carnaval tem o mesmo caráter democrático que traz a simplicidade, o conforto e o luxo da moda nacional real, que sai da praia e adentra a cidade de um modo confortável e despojado”, aponta Amir, que, para desenhar o modelo em questão, se inspirou no conceito da sua coleção cápsula, com peças agênero e alternativas que buscam usar a arte de rua como referência para criação de estampas, a SLAMB. “Foi isso que buscamos para a criação das camisetas, onde percebemos o carnaval como o contraste do luxo com a rua, do sofisticado com o simples, que é o que, na realidade, o carnaval brasileiro traduz”, complementa o expert.

Para compor o visual junto aos acessórios especiais, Slama aposta nas novas tendências de moda, nascidas no pós-isolamento causado pela pandemia da Covid-19. “Além da preocupação com o conforto, acredito que os foliões, de um modo geral, irão buscar extravasar e a forma de se vestir irá traduzir essa vontade. Tops sem alças, barriga de fora e cintura alta, certamente, estarão em alta nos looks femininos. Brilhos, prata e/ou ouro irão buscar traduzir a vontade pela volta dos bons tempos, em uma releitura do glamour dos anos 20”, comenta.

Sabrina Sato não fugiu do mood em seu look de lançamento. Com uma peça com toques contemporâneos, o design exclusivo foi pensado para que ela pudesse, ao mesmo tempo, apresentar a estampa da camiseta e se movimentar da forma que o carnaval pede.

“Para o modelo desenvolvido para Sabrina, o corte asa delta e as múltiplas tiras fazem alusão às sambistas, ao mesmo tempo em que resgatam a brasilidade do final dos anos 70”, salienta o autor da peça única. “Ser madrinha do Camarote Bar Brahma é sempre uma honra. Estamos juntos há sete anos e, se depender de mim, seremos parceiros pelos próximos 70 anos. Só no Camarote Bar Brahma consigo ter o melhor do Carnaval de SP no mesmo lugar: os desfiles das escolas de samba, shows incríveis, além de muito conforto e um público que é o mais animado do Anhembi, posso garantir”, celebra Sabrina. “Além disso, neste ano ainda temos Amir Slama assinando as camisetas, não poderia ser melhor! Estou muito animada”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here