- Publicidade -

Arte Sesc realiza o “Ciclo de Palestras – exposição Notícias do brasil”

Publicado em:

O Arte Sesc realiza nos próximos quatro sábados (19/3 a 9/4), das 17h às 19h, o “Ciclo de Palestras – exposição Notícias do brasil”. O evento gratuito reunirá especialistas de renome para discutir a trajetória e o trabalho dos artistas plásticos Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues, cujas obras integram a exposição em cartaz no local.

Quem abre a programação neste sábado (19) é a curadora e escritora em arte Clarissa Diniz. Sua palestra proporá novos olhares para a produção, estética e história nas Artes Visuais do artista Cícero Dias. Dia 26/3 é a vez da crítica, professora e pesquisadora de arte Daniela Name conduzir o evento. Ela abordará a influência do trabalho de Glauco Rodrigues na chamada Geração 80 e, mais recentemente, na jovem geração de artistas que se debruça sobre a figura humana.

No mês de abril, a programação será aberta pelo mestre e doutor em História Social Bruno Pimentel, dia 2. Sua fala destacará aspectos relevantes da trajetória de Carybé para a compreensão de sua produção artística e das temáticas presentes nas obras que integram a exposição “Notícias do Brasil”. Quem fecha o ciclo de palestras, dia 9, é Marcelo Campos, curador do Museu de Arte do Rio e também da exposição em cartaz no Sesc. Ele falará sobre aspectos gerais da mostra, incluindo o processo de curadoria que resultou em um recorte temático com 48 gravuras do acervo de cerca de 500 obras pertencentes ao Sesc RJ.

SERVIÇO
Ciclo de Palestras – exposição Notícias do brasil
Espaço Cultural Arte Sesc: Rua Marques de Abrantes 99 – Flamengo
De 19/3 a 9/4 (sábados) – das 17h às 19h
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -