- Publicidade -

“Cabelos Arrepiados” faz temporada no teatro do Sesc Tijuca teatro 1

Publicado em:

Cabelos Arrepiados
Foto: Leo Leão

A opereta infantojuvenil “Cabelos Arrepiados” de Karen Acioly, faz temporada no teatro do Sesc Tijuca teatro 1.

A obra, inspirada no universo sobrenatural de autores como Edgar Allan Poe, Tim Burton e a estética de Edward Gorey e Alfred Jarry, conta a história de cinco crianças insones que tiveram seus sonhos roubados. Sem dormir, eles enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e sonhos ruins ao mesmo tempo que refletem sobre valores importantes como a amizade e união entre irmãos, o diálogo com os pais, hábitos de higiene pessoal e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumismo.

A opereta que fala sobre devaneios e medos de um jeito poético, metafórico e também divertido, ganhou novo olhar e montagem pelo grupo de teatro amazonense Buia Teatro dirigida pelo encenador amazonense Tércio Silva. Segundo Silva, a estética da obra mergulha no Expressionismo Alemão, na cinematografia de Tim Burton com pinceladas do universo de Alfred Jarry e Edward Gorey.

“Fui atravessado pela obra de Karen quando li pela primeira vez. Tinha certeza que era uma obra única. Ela tem um cuidado e uma responsabilidade muito grande sobre o seu trabalho e sua escrita e não subestima as crianças” conta ,ele.

 Mergulhados no mistério e o no suspense, a recepção das crianças em relação à obra é, surpreendentemente, fascinante. Elas ficam encantadas com cada detalhe. Optamos por não usar nada projetado, e completamos a narrativas da nossa opereta com formas animadas.

O Trabalho coleciona vários prêmios e participações em Festivais Nacionais e Internacionais. Além de já ter ocupado a programação infantil do Itaú Cultural São Paulo.

SERVIÇO
“Cabelos Arrepiados”
Temporada: de 02 de abril a 01 de maio de 2022
Dias da semana: Sábados e domingos
Horário: 11h e 16h
Local: SESC Tijuca – Teatro 01 (Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca)

Para crianças maiores de 7 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -