Com boa parte das mesas distribuídas em dois decks, com vista privilegiada do calçadão de Copacabana, o Marinho Atlântica chega com o intuito de oferecer ao público não só um ambiente que reflete a “Cidade Maravilhosa”, como também reunir tradição, gastronomia e carta de drinks que contam a história do bairro, que, aliás, vai muito além do calçadão.

 localizado na altura do Posto 6, o espaço tem à frente empreendedores do segmento de entretenimento: Mario Filippo (Marinho), Emerson Martins, Lauro Rahba, Sérgio e Mattheus Corrêa, pai e filho, respectivamente. Todos cariocas, trazendo a expertise de outros projetos pela cidade para a mais nova casa.

Na equipe, uma das palavras que melhor define o perfil dos profissionais que integram o time do Marinho Atlântica é a diversidade, o que retrata bem a atmosfera inclusiva de Copacabana. Para recepcionar os clientes, maitres que fazem parte da cena carioca, com experiência em casas icônicas do bairro.

No comando das caçarolas, o chef paulistano com descendência japonesa Meguru Baba, que iniciou sua trajetória na cozinha aos 17 anos de idade. Com passagens por restaurantes renomados de São Paulo, além de ter sido braço direto do chef Alex Atala no Dalva e Dito e no DOM. Logo na sua chegada ao Rio de Janeiro abriu seu projeto COLTIVI, em Botafogo, e agora integra a equipe do Marinho Atlântica.

Marinho Atlântica
Foto: Tomas Rangel

A carta de drinks é um capítulo à parte, unindo arte e música, com inspiração nos bons bebedores do Rio regados à Bossa Nova, explorando sempre a história desta época.  Já a carta de drinks é assinada pelo bartender e mixologista carioca Andy Tavares. Com experiência como chef de bar de renomados hotéis da cidade, como o Emiliano e mais recentemente Copacabana Palace, Andy tem como suas assinaturas uma coquetelaria colorida, divertida e um carinho especial por insumos inusitados que buscam passar uma experiência única, criativa e despretensiosa, sempre com muita história e curiosidades por trás de cada drink.

O cardápio reúne petiscos tradicionais e são uma boa pedida para começar os trabalhos, com destaque para o Bolovo (bolinho de carne com ovo caipira cozido), o Frango frito (coxa e sobrecoxa marinadas em cerveja e fritas, acompanha maionese de cominho), os Caldinhos: de Feijão (caldo de feijão preto, bacon e torresminho) e de Frutos do mar (caldo de peixe com camarão, polvo e mexilhão), e o Arancini de polvo (bolinho de arroz arbóreo recheado com ragu de polvo). Para os dias mais quentes, há ainda o refrescante Ceviche (peixe do dia, leche de tigre, batata doce, pimenta dedo de moça, coentro e chips de aipim).

Na ala principal do menu, opções para compartilhar (ou não), de acordo com a preferência do cliente. Aqui a tradição também é algo presente, a exemplo de pratos clássicos como o VG(camarão VG, purê de batata baroa e gremolata), Filet e cogumelos (medalhão de filet mignon, cogumelos refogados e molho rôti), À milanesa (bife de coxão mole à milanesa servido com salada de maionese), Espaguete de frutos do mar (molho de tomate fresco, camarão, mexilhão, lula e polvo, salsinha e zest de limão siciliano) ou então o clássico dos clássicos: Picadinho de carne (com arroz branco, banana à milanesa, farofa e ovo frito).

Por fim, para fechar a experiência gastronômica, que tal apostar em opções clássicas de sobremesa, que ganham um toque refrescante, saboroso e afetivo, o que tem tudo a ver com o clima do Marinho Atlântica? Uma boa pedida é degustar o Bolo de coco (gelado com doce de leite) ou a Torta de chocolate (com farinha de amendoim e sorvete de baunilha).

 Além da gastronomia e da carta de drinks, o Marinho Atlântica contará com uma programação cultural diária, com atrações musicais e stand ups , que com certeza garantirá um ambiente ainda mais divertido.

O Marinho Atlântica fica na Av. Atlântica, 4206 – loja A, em Copacabana.
Tel.: (21) 3269 3774/ (21) 3269 3833

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here