- Publicidade -

“O Veneno do Teatro” homenageia Antônio Abujamra

Publicado em:

O Veneno do TeatroEm 2021, a encenadora Marcia Abujamra e o ator Elias Andreato reinventaram o espetáculo “O Veneno do Teatro”, originalmente escrito e interpretado pelo saudoso ator, diretor, apresentador e intelectual Antônio Abujamra (1932-2015), como uma forma de homenageá-lo. Agora, o trabalho ganha uma nova apresentação on-line e gratuita, seguida de bate-papo, no dia 6 de abril, às 20h, por meio de Zoom.

Aliás, a montagem integrou a programação “Antônio Abujamra – A Voz do Provocador”, em comemoração aos 30 anos da fundação da Cia. Os Fodidos Privilegiados, criada por essa importante figura para o teatro, o cinema e a televisão. “O Veneno do Teatro” era essencialmente íntimo e biográfico, pois combinava histórias reais da vida do apresentador, poemas e textos de diferentes autores que ele interpretava e seus pensamentos sobre o teatro e a televisão no Brasil.

A releitura apresenta trechos dessas histórias biográficas presentes no original de Abujamra, além disso, acrescenta vídeos de fragmentos de espetáculos que ele dirigiu, ee apresenta uma cena de um desses trabalhos interpretada por Andreato.

Ao longo de mais de dez anos, Antônio Abujamra encenou três versões de “O Veneno do Teatro”: a peça estreou com esse nome em 1996 e tinha participação de André Abujamra; em 1997, o solo passou a chamar “A Voz do Provocador”; e uma nova versão com o título de “provocador@” estreou em 2001 (e circulou até 2010), com participação dos atores da Cia. Os Fodidos Privilegiados.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -