- Publicidade -

“À Margem” traz uma crítica sobre o espaço destinado às pessoas negras

Publicado em:

"À Margem"
Foto: Alexandre Maïa.

Em uma construção figurativa, o título “À MARGEM” traz uma crítica sobre o espaço geralmente destinado às pessoas negras – “apartadas, separadas, deixadas de lado, marginal…”.

Nessa história os protagonistas são os bailarinos Bruno Duarte, Alex Pitt e a DJ Podeserdesligado expressam suas memórias e emoções através da dança contemporânea, música e performances. Uma força provocativa e ancestral somada a criatividade do bailarino e coreógrafo negro Tiago Oliveira, idealizador do projeto artístico. O resultado é um espetáculo ágil, visceral e imperdível.

A nova temporada de “À Margem” inicia no palco do Espaço Cultural Municipal Sergio Porto, Humaitá (RJ), entre os dias 14 e 17 de abril, de quinta a domingo, sempre às 20 horas. Os ingresso já disponíveis na plataforma Sympla.

A concepção do espetáculo é inspirada na proposta em que cada artista participante interpreta sua própria trajetória vivenciada como corpo negro – a construção de personalidade, os desafios e experiências, a luta e as conquistas. O espetáculo estreou em 2019, já circulou em turnê e está concorrendo ao II Prêmio CesgranRio de Dança nas categorias “melhor espetáculo” e “melhor bailarino – Bruno Duarte”.

Nesta atual edição de 2022, recebe o apoio do Conservatório Brasileiro de Dança. A realização do espetáculo é da KBMK Produções e produção Piquet Cultural.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -