- Publicidade -

Canal Brasil exibe cerimônia de premiação dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano

Publicado em:

A 9ª edição dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano acontece dia 1º de maio e o Canal Brasil transmite a cerimônia com exclusividade, diretamente do IFEMA – Palácio Municipal de Congressos de Madri, na Espanha.

A apresentação será de Simone Zuccolotto, com comentários do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina. Já Maria Clara Senra é a enviada especial do canal em Madri e vai cobrir o evento e os bastidores. A premiação será exibida na TV e no simulcast das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais Ao Vivo.

Grandes nomes da sétima arte de 23 países falantes da língua hispânica, além de Brasil e Portugal, estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. Entre os indicados brasileiros, estão “7 Prisioneiros”, de Alexandre Moratto, em quatro categorias: ator (Rodrigo Santoro), ator coadjuvante (Christian Malheiros), edição e som; “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, concorrendo a melhor roteiro; “A Última Floresta”, de Luiz Bolognesi, na disputa de melhor documentário; e “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos da Gente”, de Cesar Cabral e com coprodução do Canal Brasil, na categoria de melhor animação.

A cada ano, os Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano entregam 22 troféus, além de um prêmio de honra, destacando as produções e os criadores do audiovisual ibero-americano.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -