- Publicidade -

Canoa Cia da Dança inicia temporada de “Suíte Satie”

Publicado em:

A Canoa Cia da Dança apresenta “Suíte Satie”, trabalho que imprime, por um lado, intensidade e vibração, e do outro a pausa em compasso de espera. A temporada acontece no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, onde reside há três anos.

 A relação do ser com o tempo e espaço a sua volta foi alimento no isolamento, assim inspirando a criação de “Suíte Satie”, um espetáculo denso e complexo.  Coreografada a partir da atmosfera evocada pelas músicas de Erik Satie e das pinturas de Edward Hopper, trata de corpos em introspecção, silêncio e pausa: estados inscritos nos corpos isolados em tempos delirantes de pandemia.

 Além disso, nos dias 08, 09 e 10 de abril, no Teatro Angel Vianna, às 19h, SUÍTE se juntará a outra criação original inédita “NOTURNA”, com 08 bailarinos em cena explorando movimentos em plena liberdade de explorar o corpo com intensidade.

 “NOTURNA” foi criada a partir da música da banda sergipana Taco de Golfe que faz uma mistura de math Rock e Jazz. A obra explora a atmosfera da noite na cidade e traz para o palco seres notívagos que vivem a geometria da cidade em plena liberdade do tempo improdutivo, explorando a noite também como um estado de corpo. A cidade é pensada como ritmo e intensidade das trajetórias simultâneas dos corpos, sendo esse o principal mote da composição coreográfica, muito inspirada pelos desenhos da artista Emma McNally.

Serviço:
/ Í
8, 9 e 10 de abril, às 19h
Teatro Angel Vianna, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro
Av. José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro/ RJ
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -