- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca em 100 anos da Semana de Arte Moderna Foto do contato

Publicado em:

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca
Foto: Rafael Ribeiro / IBME

O concerto de estreia da temporada 2022 da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca faz uma homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Apresentado pelo Santander Brasil, o concerto “100 anos da Semana de Arte Moderna – Do Classicismo ao Modernismo” tem a regência do maestro Anderson Alves e contará com a execução de obras de Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Camargo Guarnieri, E.Villani-Côrtes, além de músicas de W.A.Mozart, R.Strauss e E.Grieg.

Desde 2017, jovens das mais diversas regiões do Rio de Janeiro compõem a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. Os músicos já se apresentaram em salas de concerto de grande visibilidade e dividiram o palco com muitos convidados especiais, artistas de grande prestigio no Brasil e no exterior, como João Bosco, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Maria Luiza Jobim, Elba Ramalho e Toquinho. A OSJC é um projeto do IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação, que também participou de intercâmbios internacionais na Espanha e nos Estados Unidos.

A apresentação acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 20 de abril (quarta-feira), às 19 horas. O concerto terá entrada gratuita, também com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Orquestra nas Escolas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -