- Publicidade -

Restaurante do Museu do Amanhã reabre com os sabores da cozinha brasileira amazônica

Publicado em:

Restaurante do Museu do AmanhãSob o comando do premiado Chef Saulo Jennings, restaurante do Museu do Amanhã reabre com os sabores da cozinha brasileira amazônica, a partir de 15 de abril. A Casa do Saulo trará para o Rio de Janeiro um menu especial com referências da culinária do Norte e também de outras regiões do país.

O premiado Chef Saulo Jennings comanda o restaurante do Museu do Amanhã, que ficou fechado durante a pandemia.  O Chef reuniu a sua experiência na gastronomia da região Norte com a sua brasilidade para criar um menu especial que traz os mais diversos ingredientes presentes na culinária do país. Arroz de pato, feijoqueca, creme de cupuaçu e isca de pirarucu estão entre os pratos da nova casa, que convidam o público a fazer um passeio pelas regiões do Brasil por meio do paladar.

“Este ano, o Museu do Amanhã recebe duas exposições com foco na Amazônia e a chegada do Chef Saulo Jennings reforça esta conexão entre o Rio e a Região Amazônica. A expertise de Saulo vai proporcionar ao nosso público uma experiência única de gastronomia. Buscamos trazer programações, iniciativas e conexões que destaquem as riquezas de todas as regiões do país para que os visitantes das mais variadas localidades possam conhecê-las e apreciá-las”, conta Maria Garibaldi, Diretora Executiva do Museu do Amanhã.

Com outras três unidades, sendo duas em Belém e uma em Santarém, o espaço foi eleito em 2018 e 2019 o melhor restaurante da região norte pela Revista Prazeres da Mesa. Além disso, com experiências amazônicas garantidas por quem vivencia a floresta diariamente, o Chef Saulo Jennings é pautado pelo manejo sustentável dos insumos.

A Casa do Saulo respeita e reverencia as tradições, aplicando os saberes ribeirinhos e dos povos tradicionais para promover uma cultura alimentar tipicamente brasileira. Entre os ingredientes que marcam a assinatura do Chef e da Casa do Saulo, a unidade do Museu do Amanhã deve contar com uma seleção de peixes típicos da Amazônia como pescada amarela, filhote, pirarucu e tambaqui.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -