- Publicidade -

“Black Metal: A História Completa” será lançado no Brasil em dois volumes

Publicado em:

Black MetalDos pioneiros do início dos anos 80, passando pelo seu ardente renascimento na Escandinávia e chegando às bandas atuais cada vez mais diversas, o livro “Black Metal: A História Completa” apresenta o desenvolvimento do estilo musical mais polêmico de todos os tempos.

Ccom imagens e detalhes sem qualquer precedente no mundo editorial, o livro escrito por um dos principais especialistas e pesquisadores do gênero no Reino Unido, Dayal Patterson, apresenta mais de uma centena de entrevistas exclusivas e inéditas com inúmeras bandas e personalidades do estilo, como Venom, Mercyful Fate, Bathory, Dimmu Borgir, Mayhem, Behemoth, Rotting Chris, Emperor, Darkthrone, Samael, Gorgoroth e Vulcano, entre tantos outros.

Cada vez mais influente na cultura popular, o Black Metal continua a crescer e se expandir como uma forma musical, se tornando tema de filmes sérios e satíricos, animações e documentários.

Chegando ao Brasil em dois volumes, pela editora Estética Torta, “Black Metal: A História Completa” é o guia mais completo já lançado sobre esta forma fascinante de metal extremo. É uma verdadeira enciclopédia, em tamanho e profundidade, e um um dos mais importantes registros literários sobre um dos gêneros musicais mais controversos de todos os tempos.

O guitarrista Silenoz, do Dimmu Borgir, comentou,”Esses capítulos do grimório moderno precisam de sua máxima atenção. O fato é que você não precisa mais ler nas entrelinhas porque está tudo lá, direto na fonte”. Já Dolgar, do Gehenna, completa, “Este promete ser a obra definitiva sobre a ascensão do Black Metal, aquela que coloca todos os livros anteriores sobre o tema para descansar. Em vez de basear sua pesquisa em artigos de tabloides, Dayal entrevistou muitas pessoas envolvidas na cena, certificando-se de que apresenta fatos, não teorias vagas ou suposições. Junte isso com seu amplo conhecimento do assunto e escrita muito habilidosa”.

 O guitarrista do Enslaved, Ivar Bjørnson, finaliza, “Da próxima vez que algum desinformado quiser que eu opine sobre o ‘Black Metal norueguês no início dos anos noventa’, vou comprar uma cópia extra deste livro e jogar nele”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -