- Publicidade -

“Experimenta Mantiqueira” traz o chef André Boccato as manhãs de sábado

Publicado em:

 "Experimenta Mantiqueira"
Foto: Lucca Geroldo

Tem novidades na grade da TV BandVale: estreia neste sábado (7) o “Experimenta Mantiqueira”, sob o comando do conceituado chef André Boccato. O programa vai ao ar todos os sábados pela manhã, das 8h às 8h30, com entrevistas e dicas do turismo gastronômico da imensa Serra da Mantiqueira — que abrange os estados de São Paulo, Minhas Gerais e Rio de Janeiro.

Apaixonado declarado pela Mantiqueira, Boccato vai apresentar produtos artesanais da serra, com direito a entrevistas especiais com os produtores locais e receitas de dar água na boca– em conjunto com renomados chefs da região. “O programa vai oferecer ao turista gastronômico as melhores opções de hospedagens com ‘experiências gastronômicas’, passeios e dicas de restaurantes”, revela.

Neste primeiro programa, o apresentador foi até a região de Piracuama, distrito de Pindamonhangaba/SP, entrevistar Manuel Barroso e seu filho Miguel, mestres queijeiros de 300 anos de tradição familiar em Portugal que vieram em definitivo ao Brasil trazer suas centenárias receitas de fazer queijos (como na famosa Serra da Estrela). “Tudo começa na ordenha ao som de música clássica que as vaquinhas escutam para relaxar”, adianta o chef.

Na sequência, com esses queijos, o chef Jeferson da Matta dos restaurantes do Hotel Toriba ensina (em dois programas) como fazer um “foundue de um queijo só”, e depois um risoto de queijo e três cogumelos (no segundo programa).

 “Experimenta Mantiqueira” proporciona uma viagem aos diversos restaurantes do Hotel Toriba em meio à exuberante natureza de Campos do Jordão/SP, com entrevistas com os proprietários Aref Farkouf e Alberto Lenz. Imperdível!

O programa estreia na BandVale (canal Digital: 23 UHF; Virtual: 6 PSIP) no sábado (7 de maio) e, posteriormente, subirá no YouTube e parte será publicado na plataforma da Rede Localiza e Rede Graal.

SOBRE O CHEF – André Boccato é o criador da Escola Mantiqueira de Gastronomia que visa promover os produtos e os produtores locais, jornalista e editor de mais de 300 títulos em gastronomia. É o atual curador de gastronomia da próxima Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -