- Publicidade -

Mônica Salmaso faz série de shows no Itaú Cultural

Publicado em:

Mônica SalmasoDe 19 a 22 de maio a Sala Itaú Cultural recebe a cantora Mônica Salmaso com quatro shows em homenagem o carioca Wilson Baptista (1913 – 1968). Os shows resgatam diversas canções do compositor, que, com mais de 500 canções registradas, fez parcerias com nomes como Noel Rosa, Ataulfo Alves e Geraldo Pereira. Aliás, as 22 canções que compõem o repertório foram lançadas entre as décadas de 40 e 60.

Além disso, este show nasceu do projeto “Samba Imenso”, do Sesc, tendo como base a biografia “Wilson Baptista – O samba foi sua glória, de Rodrigo Alzuguir”. “A partir da leitura do livro, de ideias que foram surgindo e da própria participação do Rodrigo nos enviando músicas inéditas e escondidas, o repertório se expandiu e histórias boas e apaixonantes foram se agregando. Então decidimos fazer uma espécie de visita guiada à obra deste compositor”, conta Mônica, sobre o repertório da apresentação, que mescla as músicas e histórias vividas pelo homenageado.

“Meu primeiro contato substancioso com a obra de Wilson Baptista aconteceu quando ouvi o maravilhoso CD Ganha-se Pouco Mas é Divertido, da Cristina Buarque”, conta Mônica Salmaso, que completa, “Entendi que se tratava de um compositor que representa uma geração incrível de criadores quando a profissionalização de artistas da música estava ainda embrionária”.

 Todas as apresentações têm início às 20h, exceto pela última, no domingo, que acontece às 19h. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma INTI, sendo necessário apresentar o QR Code do bilhete na entrada e o comprovante de vacinação a partir dos 12 anos de idade. Na sexta-feira, 20, o show tem transmissão simultânea para todo o Brasil em www.youtube.com/itaucultural.

SERVIÇO:
Dia 20 de maio com apresentação transmitida simultaneamente pelo YouTube

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -