- Publicidade -

12ª edição do FESTU celebra a arte da dramaturgia

Publicado em:

FESTU12ª edição do FESTU celebra a arte da dramaturgia na casa de espetáculos mais antiga do Rio de Janeiro, no teatro João Caetano, na Praça Tiradentes,  considerado o templo das artes. A Mostra Competitiva acontece nos dias 1,2 e 3 de julho, com ingressos a preços populares, com os espetáculos patrocinados nas edições de 2019, 2020 e 2021.

Após duas edições virtuais, o Festival de Teatro Universitário, o FESTU, celebra o retorno presencial em grande estilo. Sua 12ª edição tem o mote “A Festa do Teatro”, o festival passa a integrar o movimento e o sentimento de festejo que habita o cenário de eventos do Brasil pós-pandemia. Além das apresentações de esquetes, também será possível se divertir nas festas gratuitas promovidas pela equipe do FESTU. Elas serão abertas ao público e acontecerão ao término de cada dia da Mostra Competitiva, em um espaço ao lado do Teatro João Caetano.

Aliás, as apresentações  concorrem à premiação nas seguintes categorias: Melhor Esquete, Melhor Esquete pelo Júri Popular, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Direção de Movimento, Melhor Texto Original, Melhor Iluminação, Melhor Cenografia e Melhor Figurino.

Os ingressos da Mostra Competitiva poderão ser comprados no site a partir do dia 10 de junho.   Além disso, o público também poderá assistir à produção teatral das companhias universitárias que venceram as outras edições do FESTU.  Elas farão parte da “Mostra de Espetáculos” da edição deste ano, que será composta pelos espetáculos vencedores de Melhor Esquete e Melhor Esquete pelo Júri Popular do 9º, 10º e 11º FESTU. As informações sobre horários das apresentações podem ser vistas através do site www.festu.com.br

 Como em todas as edições, criatividade é a palavra que melhor define o FESTU, que já revelou jovens talentos, como Jéssica Ellen, Johnny Massaro, Julia Stockler, Luiza Loroza, Karina Ramil, Igor Cosso, entre outros.

Criado em 2010 pelo produtor cultural Miguel Colker e pelo ator e roteirista Felipe Cabral, o FESTU é considerado o principal festival de teatro universitário do país. Já teve seu júri técnico liderado por estrelas que participaram das edições anteriores, como Lilia Cabral, Miguel Falabella, José Wilker, Patricia Pillar, José de Abreu, Marília Pera, Cássia Kiss, Tonico Pereira, Milton Gonçalves, Zezé Polessa, Wolf Maia, João Falcão, Catarina Abdala, Stella Miranda, Otávio Augusto, Nathalia Dill, Malu Galli, Babu Santana e Bianca Comparato, entre outras.

“O FESTU fomenta o trabalho de quem está entrando no mercado e mostra o quanto a cultura e a diversidade são necessárias para acalentar os corações e dar esperanças neste momento tão complexo para a cultura”, diz Felipe Cabral, Diretor Artístico do festival.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -