Antonio Adolfo
Foto: Rodrigo Lopes

O músico Antonio Adolfo é o convidado desta semana do programa “Música e Cinema”, exibido no Canal Like (530, da Claro). O bate-papo foi conduzido por Chico Adnet e vai ao ar neste domingo, 12, às 19h.

Durante a conversa com Chico, ele conta um pouco sobre o início da sua carreira, a ligação com a música desde os seus sete anos, seus principais trabalhos e também sobre projetos futuros.

Antônio é compositor, instrumentista e arranjador. Estudou música na infância e aos 16 anos, como pianista, já participava do grupo da Bossa Nova. Compôs trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão. Venceu o V Festival Internacional da Canção com a música “BR-3”, interpretada por Tony Tornado, composta em parceria com Tibério Gaspar. Desde 1985, se dedica a sua escola de música, o Centro Musical Antonio Adolfo, além de participar em eventos internacionais como músico e educador, sem deixar de lado sua carreira como intérprete. Ele recebeu também dois Prêmios Sharp por seus trabalhos – Antonio Adolfo e Chiquinha com jazz – respectivamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here