- Publicidade -

Beto Gatti abre exposição na Galeria Leblon NFT, no Shopping Leblon

Publicado em:

Tendo a arte como um dos principais pilares, desde a construção do empreendimento, o Shopping Leblon inaugura a Galeria Leblon NFT, um espaço digital imersivo e sensorial, com exposições e palestras do mundo de criptoarte.

Beto Gatti Beto Gatti é o primeiro artista a estrelar o espaço por meio da série “A Origem” com 14 obras em NFTs e quatro esculturas em bronze, entre elas, “Human Rigths” e “Saudades”.

A exibição tem como conceito principal a reflexão sobre as relações atuais entre o mundo virtual e o mundo real e fica exposta entre os dias 29 de junho e 27 de julho. “Era nosso desejo termos algo mais autoral, com o intuito de colocar o Shopping na vanguarda e tornar a experiência dos clientes ainda mais única. A novidade soma a outras iniciativas ligadas ao tema, como o Art Wall, mural localizado no corredor de entrada para promover a arte e seus artistas”, conta o superintendente do empreendimento Rodrigo Lovatti.

“A Origem” faz um estudo sobre o quanto é importante estarmos conectados ao mundo virtual e, ao mesmo tempo, sobre o quanto nos prejudica. Os destaques da exposição são as obras “Saudade” e “Realidade Virtual”, ambas trazendo esse conceito, um pouco turvo nos dias de hoje, sobre até onde a tecnologia irá nos levar. “Eu me pergunto em qual dos dois mundos vive o avatar agora. Mal percebemos a compulsão que nos guia, nos controla e nos faz destravar incessantemente o celular. Não é uma crítica. Não é um alerta. É uma constatação. Trilhamos um caminho tão paradoxal quanto sem volta: é no mundo virtual que a vida real moderna acontece. E não há volta, porque o mundo virtual é muito mais interessante. É prático. É rápido. É viciante”, desabafa Beto Gatti.

Beto Gatti é carioca e ganhou grande destaque mundial por conta de seus cliques marcantes e sua direção de arte. Atualmente trabalha também como diretor de criação e com NFTs, firmando-se entre os principais artistas brasileiros a fazer uso desta nova e revolucionária forma de expressar arte. O artista acaba de ser convidado para criar uma escultura para a Copa do Mundo do Catar.

Sua arte é paradoxal, pois expressa a exteriorização de sua introspecção. Suas esculturas transmitem inquietude, que levam a devaneios e reflexões. Com abundantes referências ao tempo e à tecnologia, faz interseções entre estes dois elementos que permeiam a vida em sociedade, sem deixar de invocar o amanhã em questões que o agitam hoje. “Afinal, a mesma fração de hora pode ser demorada para quem espera, mas voa para quem tem sede de produzir”, explica o artista. Beto, na prática, faz congelar a passagem do tempo em suas criações, enquanto bebe da fonte da espiritualidade e da reflexão existencial.

SERVIÇO:
Galeria Leblon NFT
Data: De 29 de junho a 27 de julho
Local: Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – 4º piso);
Funcionamento: De quarta-feira a sexta-feira, das 11h às 19h; Sábados e domingos, das 13h às 21h;
Entrada gratuita.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -