- Publicidade -

Drauzio Varella fala sobre passagens importante na carreira no “Conversa com Bial”

Publicado em:

Drauzio VarellaO “Conversa com Bial” dedica dois programas” ao medico Drauzio Varella que recentemente lançou o livro “O Exercício da Incerteza: Memórias”, em que reflete os aprendizados adquiridos em seus mais de 50 anos dedicados à medicina.

Exibido nos dias 16 e 17 de junho, Pedro Bial conversa com o médico abordando passagens importantes de sua carreira como o atendimento prestado a encarcerados na Casa de Detenção de São Paulo, popularmente conhecida como Carandiru, durante a epidemia de tuberculose e AIDS e que deu origem a um de seus livros mais conhecidos, “Estação Carandiru”, de 1999. Sobre o livro, o médico reflete sobre a sua criação, “Acho que é uma história contada não por quem foi preso, mas por alguém de fora. Acredito que esse livro trouxe um Brasil que a gente fingia não ver”, conta.

Drauzio fez parte da campanha da AIDS quando a epidemia estourou no país, já que ele havia feito um estágio em Nova York. “Foi por causa da AIDS que fui parar no Carandiru. Me pediram para fazer um vídeo e fui filmar a situação nas cadeias. Quando entrei, fiquei tão tocado que fiquei semanas pensando naquilo durante todo o tempo”, conta.

No dia 16, o programa enfatiza a trajetória pessoal e profissional de Drauzio Varella, resgatando a história de sua família, como a morte de sua mãe quando ele tinha apenas quatro anos de idade, a infância no bairro do Brás, em São Paulo, e a entrada para a faculdade de medicina.

 Já o programa de sexta-feira, explora o lançamento “O Exercício da Incerteza: Memórias”, sobre as implicações da ocupação médica, e a defesa de que esta não é uma ciência exata. Drauzio conta que se propôs a fazer nesse livro é uma discussão do que aconteceu na medicina nesses 50 e tantos anos e o que aconteceu com o país nesse tempo todo. Além disso, ele compartilha com Pedro Bial seu ponto de vista sobre a desigualdade social e saúde pública no Brasil.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -