- Publicidade -

Índio da Cuíca e Marcelo Galter em noite de lançamentos na Sala Baden Powell

Publicado em:

No dia 07 de junho uma ponte Rio-Bahia une Índio da Cuíca lançando “Malandro 5 Estrelas” e Marcelo Galter com “Bacia do Cobre”, seus primeiros discos solo. Os selos cariocas QTV e Rocinante se unem para realizar encontros inusitados em shows únicos em uma série de apresentações que reunirão os trabalhos recentemente lançados por ambos os selos, na Sala Baden Powell em Copacabana.

Índio da Cuíca  viajou com companhias artísticas lideradas por Joãozinho Trinta e Haroldo Costa em turnês por diversos locais do Brasil e do exterior, tocando em palcos lendários que vão do Canecão ao Olympia de Paris. Aos 70 anos de idade, lançou seu elogiado disco de estreia, “Malandro 5 Estrelas”, esbanjando vitalidade e revelando ao mundo a expressividade de sua performance, a originalidade de sua música e o carisma de um genuíno malandro suburbano carioca.

Já o pianista, compositor e arranjador baiano, Marcelo Galter une os sons do subúrbio soteropolitano com jazz em forma de música. Traduzindo em sua arte a experiência de ser músico desde a infância, ele se apresentou nos principais palcos do Brasil e do mundo. Galter dividiu palco com artistas como Letieres Leite, Jauperi, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Omara Portuondo, Hermeto Pascoal, Baianasystem e muitos outros.

Inspirado pela cultura afro-baiana, Marcelo propõe, em seu disco de estreia solo “Bacia do Cobre”, situações musicais onde as células rítmicas das matrizes africanas ou híbridas podem levar a música para caminhos inusitados, inclusive no campo da improvisação.

Serviço:
Data: 07/07 (quinta-feira)
Horário:19h
Local: Sala Baden Powell ( Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana)
Ingressos à venda pelo Sympla 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -