- Publicidade -

“O Céu e o Brilho das Estrelas” tem Kate Bush em livro sobre sua carreira

Publicado em:

Livro propõe um passeio pela história da música.

"O Céu e o Brilho das Estrelas"Com a estreia da 4ª temporada da aclamada série “Stranger Things”, a cantora Kate Bush voltou ao topo das paradas musicais após 37 anos do lançamento de “Running Up That Hill”. Além disso, Kate Bush também se tornou personagem de livro, em “O Céu e o Brilho das Estrelas”.

Escrito por Moacir Valle Jr., a obra, leva o espectador pelas melodias de diversos artistas nacionais e internacionais como Roxy Music, Belchior, Pink Floyd e Rita Lee, em um passeio pelo universo da música e trabalha a ideia de que o dom musical é para poucos.

Em  “O Céu e o Brilho das Estrelas”, é possível revisitar momentos da adolescência de Kate Bush e participar, juntamente com o protagonista, da noite, aos 18 anos, ela compôs a famosa “Wuthering Heights”, inspirada pelo livro “O Morro dos Ventos Uivantes” de Emily Brontë. “

Aliás, a premissa principal do livro, lançado pela Editora Viseu, é trazer à tona o surgimento de algumas estrelas da música. O livro também perpassa o momento em que David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd (também personagem do livro), conhece Bush e constata seu talento, afinal, aos 17 anos a artista, ele cantava, tocava piano, compunha e fazia arranjos. Assim, Gilmour arranjou um estúdio para gravar a primeira demo de Kate Bush, que rendeu um contrato com a EMI Records para o primeiro álbum da artista: The Kick Inside.

“O Céu e o Brilho das Estrelas” propõe um passeio pela história da música desde o século XVIII, quando o simpático e nada convencional protagonista, um Agente Celestial, propõe a Deus que utilize a música para salvar a humanidade.

O escritor conta os bastidores das criações de algumas das maiores músicas da história, de Bach até meados dos anos 80, interagindo com músicos como Noel Rosa, Arnaldo Baptista, John Lennon e até outros artistas, como Machado de Assis, Van Gogh e Sonia Braga.

Em busca de trazer um pouco da história de cada composição presente na obra, Valle mescla, surpreendentemente, elementos da fantasia ao fazer o protagonista participar desses momentos históricos. O livro passa, por exemplo, pela criação de músicas como “I Want You (She’s So Heavy)” dos The Beatles, trazendo como surgiu o icônico final da canção, e Mercedes Benz, de Janis Joplin, que tem explicada sua ‘verdadeira’ origem. Também é possível acompanhar a trajetória de Arnaldo Baptista quando produziu o álbum “Singin’ Alone”, e visitar a loja de vinil Baratos&Afins na Galeria do Rock, em São Paulo.

A reflexão principal é, certamente, trazer uma homenagem ao talento de tantos artistas no decorrer da história. “Além da homenagem ao talento musical, o livro também traz indicações de músicas, para despertar a curiosidade por conhecer cada um dos artistas”, finaliza o escritor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -