"O Corsário"
(crédito da foto: Carol Lancelloti) – Cia BEMO

O palco do Theatro Municipal recebe, pela primeira vez, a versão estendida do ballet “O Corsário” montada por uma companhia nacional.

Clássico do repertório mundial, narra uma história de amor e aventura em um universo de piratas e odaliscas.

 Como protagonistas, três talentos da BEMO: Marcella Borges, que brilhou recentemente na última montagem de “Lago dos Cisnes” no Theatro Municipal, José Ailton e Alysson Trindade, e os primeiros bailarinos do Theatro Municipal, Cícero Gomes e Filipe Moreira, em participação especial. A remontagem e adaptação da coreografia de Marius Petipa são de Hélio Bejani e Jorge Texeira. Direção geral de Helio Bejani e Ana Paula Lessa.

Além disso, uma hora antes de cada espetáculo será realizada uma palestra educativa gratuita no Salão Assyrio com curiosidades sobre o ballet “O Corsário”, o processo criativo da montagem, a diversidade e a valorização das diferenças (raça e gênero). A estreia do espetáculo, no dia 15 de junho, será exclusiva para escolas e contará com uma palestra de boas-vindas da primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal, Márcia Jaqueline e do primeiro bailarino, Filipe Moreira.

O ballet “O Corsário” é uma realização da Associação dos Amigos da Escola Maria Olenewa (AMADANÇA), Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
“O Corsário”
Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro)
de 15 a 19 de junho
Ingressos à venda nNa bilheteria do TMRJ ou através da plataforma Imply
Duração do ballet: 2h – com 15 minutos de intervalo
Classificação: Livre
Lotação do Theatro: 2205 lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here