- Publicidade -

2ª edição do Festival Acessibilidança Virtual traz 25 espetáculos premiados

Publicado em:

A Fundação Nacional de Artes – Funarte anunciou a 2ª edição do Festival Acessibilidança Virtual. O evento, que será on-line, une dança e acessibilidade por meio de 25 espetáculos premiados em todas as regiões do país. A Região Norte será a primeira a mostrar suas performances. As montagens ficarão disponíveis para acesso gratuito no canal da Funarte no YouTube. Os demais projetos contemplados nas outras regiões do Brasil serão exibidos em breve.

O Festival Acessibilidança Virtual premiou 25 projetos de vídeos de espetáculos com foco na acessibilidade e no ineditismo e que promovem o acesso on-line de pessoas com algum tipo de deficiência visual e/ou auditiva. Os prêmios foram distribuídos para grupos de dança das cinco regiões do país: Região Norte, Região Sul, Região Nordeste, Região Centro-Oeste e Região Sudeste. O objetivo do programa é valorizar e fortalecer a expressão da dança brasileira, além de fomentar a democratização, a inclusão e a acessibilidade a essa arte milenar.

 A partir de 20 de julho, a Região Nordeste vai apresentar os seus talentos. A programação de agosto segue com os espetáculos da Região Centro-Oeste. O Festival Acessibilidança Virtual será encerrado com montagens de contemplados da Região Sudeste.

Os vídeos dos 25 espetáculos premiados em todas as regiões do país serão publicados às quartas e sextas-feiras, às 20h. Lembrando que essas montagens ficarão disponíveis após cada exibição.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -