- Publicidade -

António Zambujo em única apresentação no Vivo Rio.

Publicado em:

António Zambujo
Foto: Kenton Thatcher

António Zambujo inicia sua mais nova turnê no Vivo Rio, com participação de Carminho. Aliás, o nono álbum do cantor e compositor português, “António Zambujo – Voz e Violão” tem nome inspirado em um dos mais importantes discos para sua formação, “João Voz e Violão”, de João Gilberto.

Este disco é um dos mais importantes da carreira de António Zambujo simplesmente porque “Voz e Violão” será sempre associado a um tempo que nos provou o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de nos repensar numa urgência do que é essencial. Além disso, o último trabalho de António Zambujo tem a marca dessa urgência.

“Voz e Violão” representa um sentimento de pertença ao país que continua a ser a sua casa de partida, mas também de viagem, de descoberta, inevitavelmente de encontro com outras línguas, culturas, pessoas.

As suas canções unem mundos e tornam possível um concílio entre o que antes parecia impossível de conciliar. Zambujo construiu um antivírus para o que este tempo trouxe de lodo, de ressentimento, de medo do que é diferente, de xenofobia, de radicalismo.

António Zambujo diz que as palavras como se elas lhe pertencessem por inteiro, como se mais ninguém as tivesse dito antes. Mas, neste disco e em todos os álbuns de Zambujo não se sai da mesma maneira.

“Voz e Violão” sucede ao aclamado “Do Avesso”.

SERVIÇO
Data: 28/07/2022 (quinta-feira)
Ingressos pelo site
Horário: 21h30
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -