- Publicidade -

Banda de Pau e Corda celebra 50 anos de história no Teatro Prudential

Publicado em:

Banda de Pau e Corda
Foto: Sidarta

Prestes a completar 50 anos de caminhada, a Banda de Pau e Corda tem como missão cantar as belezas e as angústias vividas pelo povo brasileiro a partir de um olhar bastante local.

O show faz parte da turnê de comemoração dos 50 anos da banda, que já passou por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Caruaru, Garanhuns e Arcoverde. Em cada cidade, o repertório vai sofrendo algumas adaptações que dão um brilho especial para o espetáculo.

Para o Rio de Janeiro já estão sendo preparadas algumas novidades. Uma delas é a participação do jovem cantautor PC Silva, natural de Serra Talhada, sertão pernambucano, e integrante da Mostra Reverbo, movimento de renovação da música pernambucana que vem chamando a atenção de todo o país. Recentemente o artista teve canções gravadas por Ney Matogrosso, Simone e Ceumar.

Um dos grupos mais longevos da música popular brasileira segue com a turnê “Missão do Cantador – 50 Anos de Caminhada” que chega ao Teatro Prudential, em única apresentação. Aliás, o show marca o retorno do grupo recifense ao Rio de Janeiro após várias décadas.

“É tanto tempo de saudade da Cidade Maravilhosa que não consigo nem lembrar a última vez que estivemos aí”, brinca Sérgio Andrade, cantor e fundador da Banda, ele completa, “Espero que a cidade esteja com tanta saudade nossa quanto nós estamos dela”.

Reconhecida pela poética de suas canções, a Banda traz na bagagem um repertório bastante variado. “As músicas da Banda de Pau e Corda, desde o início, são um retrato da nossa vivência e sempre tiveram também um cunho social”, analisa Sérgio. Com estilo próprio, passeiam da urbanidade ao sertão pernambucano, de questões universais a temas regionais, compõem música popular brasileira com referências locais.

O álbum “Missão do Cantador”, que dá nome ao show, reforça a verve poética que uniu jovens artistas nos anos 1970 no intuito de criar uma música popular brasileira com referências às vivências sonoras, imagéticas e existenciais do Nordeste, mas capaz de envolver públicos de todo o Brasil e até de países como China e Argélia.

O repertório do espetáculo faz um trançado pelo passado e presente da Banda de Pau e Corda, com o resgate de produções das décadas de 70 e 80, além das novidades do recém-lançado “Missão do Cantador”, disco lançado pela Biscoito Fino.

SERVIÇO:
Banda de Pau e Corda no Show ‘Missão do Cantador’ – 50 anos de caminhada
Teatro Prudential (Rua do Russel, 804 – Glória)
Data: 31 de julho
Horário: 19h
Ingressos pela Sympla
Lotação presencial: 359 lugares
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Abertura da casa: 60 minutos antes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -