- Publicidade -

BBQ & Beer Festival chega a 5ª edição no Parque Olímpico

Publicado em:

Sucesso no calendário de eventos gastronômicos da cidade do Rio de Janeiro, o BBQ & Beer Festival está de volta! A quinta edição do BBQ and Beer Festival traz os melhores cortes premium de carnes na brasa preparados pelos maiores especialistas do ramo, além de uma seleção de cervejas artesanais e drinques variados, comandadas por chefs e assadores renomados.

O festival que surgiu da vontade de nós cozinheiros, amantes de uma boa carne na brasa, traz uma atmosfera incrível que é a preparação de um bom churrasco. Porque cozinhar é sobre isso, sobre todo o processo, sobre o clima que se cria em torno da grelha e das panelas, sobre reunir pessoas.  “A repercussão tem sido animal, já estamos na 5ª edição do evento, sempre com o espaço lotado de famílias e amigos para curtir essa energia com a gente. E comer e beber muito bem, é claro”, comenta Jimmy Ogro.

Depois de dois anos de espera, os apreciadores de um churrasco da melhor qualidade e uma boa cerveja artesanal poderão se reunir novamente em um espaço amplo e agradável, onde terão à disposição mais de 80 torneiras de chopes da Enseada Pilsen, Hop Lager e Witbier distribuídas pelos 5 mil m² do lugar, além de estações de destilados com preparações de drinques com a presença de marcas como Jim Beam, de bourbon, Larios, de gim, e Pinnacle, de vodka.

À frente das panelas, grelhas e espetos estão verdadeiras estrelas do universo da gastronomia: Jimmy McManis, Marcelo Neves e Ricardo Boris chegam com a estação da Ogrostonomia, apresentando sua suculenta fraldinha; Monique Gabiatti participa do evento com sua famosa paella; Tenente (MasterChef Brasil), traz o seu bacalhau na brasa com batatas e tomate confit; Thiago Gatto (MasterChef Brasil) estará na estação Golden Foods com fish and chips com maionese de wasabi; Panhoca marca presença na Estação de pork ribs; Gibão estará à frente das estações de cordeiro e porco espalmado; Edu Rodrigues comanda a estação de salmão pranchado; Hércules Monteiro promete preparar a melhor costela já feita por ele; Talita Machado lidera a estação Aurora Prime de prime rib suíno e picanha suína; Alex Louzada chega com a estação de pork belly, uma panceta defumada e caramelizada com molho barbecue de Jim Beam servida em pão pita; e João Sysak está na estação de brisket com mac and cheese.

Por fim, para completar o show de sabores, esta edição do BBQ and Beer Festival traz a novidade da estação “faça você mesmo”, na qual os participantes do evento podem se arriscar a fazer o próprio churrasco à seu gosto, com a supervisão de chefs especialistas no assunto promovendo “aulas particulares”.

Além disso, o evento conta com o conceituado DJ Saddam embalando a festa, além de outras atrações musicais, workshops e Espaço Kids gratuito.

Serviço
5ª edição BBQ & Beer Festival
Data: 30 de julho de 2022
Horário: 12h às 22h
Local: Parque Olímpico, Arena 3 (Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca)
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -