- Publicidade -

“BERROs” em temporada em arenas e lonas culturais no mês de julho

Publicado em:

"BERROs"
Foto: Klacius Ank

Com direção geral e artística de Tais Almeida e Pablo Carvalho, o espetáculo de dança e música  “BERROs” tem como objetivo ocupar teatros, arenas e centros culturais com a abordagem de temas sobre as periferias que ecoam através dos movimentos dos corpos e do som.

 A performance é uma junção de outros dois projetos da dupla: “BERROALTOMESMO” e “BERROVIDEOGAMBIARRA”. A ideia é criar uma nova narrativa baseada em suas trajetórias.

Desde 2020 a companhia leva dança e música para a população do subúrbio do Rio de Janeiro. O primeiro espetáculo BERROALTOMESMO, foi apresentado em cima de uma laje do Morro da Primavera em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, os moradores do entorno puderam assistir de suas casas e também de forma virtual, através das redes sociais. Essa integração do público é o que torna o espetáculo necessário. “BERRO é um grito das entranhas, é um dentro que vira fora e precisa ser exclamado! É poder carregar a laje para o palco e o palco para a laje. É a dança e a música que parte de Cavalcanti e vai para todos os lugares”, afirma a dupla.

Em março de 2021, os artistas foram contemplados com a Lei Aldir Blanc e lançou o vídeo curta ‘BERROVIDEOGAMBIARRA’ nas redes sociais e também em uma projeção no Morro da Primavera. O curta também foi exibido no CineClube Tia Nilda, em Cordovil, no Centro de Artes da Maré e no projeto ‘Ensaio Aberto 2022’ na Arena Dicró, na Penha.

“BERROs: Da Laje para o Palco” se apresenta nos dias 02 e 03 de julho, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, nos dias 07 e 08 de julho, na Lona Cultural Gilberto Gil e 16 e 17 de julho, na Arena Carioca Dicró. As apresentações serão em diferentes regiões da cidade e tem entrada gratuita com horários de 14h e 19h, para um público bem diverso.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -