EikeEike – Tudo ou Nada, longa-metragem que acompanha a ascensão e queda do ex-bilionário Eike Batista, ganha trailer oficial. Inspirado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar, o filme percorre um breve mas intenso período da vida do ex-bilionário Eike Batista, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o sétimo mais rico do mundo.

Protagonizado por Nelson Freitas, o sétimo homem mais rico do mundo em 2012 foi do auge ao declínio em poucos anos. Com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, na época era o maior bilionário brasileiro do mundo e estava no auge com as empresas do grupo EBX (OGX, MMX e OSX). Em 2014, já não integrava mais a lista da Forbes. Eike – Tudo ou Nada revela os bastidores dessa história extremamente midiática, mas que até hoje provoca controvérsia e curiosidade. A linguagem pop que é marca dos diretores confere ao filme uma estética moderna e ágil.

A história começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal. Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalômanos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio. Inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar.

A produção é de Tiago Rezende, da Morena Filmes. O longa chega aos cinemas dia 22 de setembro, com distribuição da Paris Filmes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here