Som BrasilCriado em 1981, o “Som Brasil” está de volta à grade da TV Globo. O programa, que entrou para a história da TV brasileira ao trazer musicais que homenagearam nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, Djavan e outros, agora, virá em novo formato: uma antologia de shows especiais, sempre reverenciando a música brasileira.

O primeiro homenageado será sobre Thiaguinho, que completa 20 anos de carreira. Aliás, a  construção do especial está a cargo da produção do ‘Conversa com Bial’. A entrevista inédita será conduzida por Pedro Bial, resgatando detalhes de vida pessoal e profissional de Thiaguinho e apresentações musicais dos maiores sucessos.

Do palco do talent show ‘Fama’, em 2002, para os palcos de todo o Brasil, Thiaguinho é um dos principais nomes contemporâneos do Samba e do Pagode, e, em seus 20 anos de carreira, construiu uma lista enorme de conquistas e mobiliza milhares de fãs pelo país. São dez álbuns no vocal do Exaltasamba – outro gigante do gênero, do qual fez parte de 2003 a 2012 -; 11 álbuns solo com milhares de cópias vendidas, que lhe renderam discos de Ouro e Platina e uma série de prêmios ganhos como o Multishow e o Nacional da Música, além de indicação ao Grammy Latino.

A produção simboliza o resgate de uma das marcas mais queridas do público da TV Globo quando se trata de especiais musicais, e terá o título ‘Som Brasil apresenta: Thiaguinho 20 anos’ – conceito que deve ser mantido em novas produções do gênero dirigido por Mariano Boni nos Estúdios Globo previstas para irem ao ar na TV Globo neste ano.

O especial, que também será disponibilizado no Globoplay, vai ao ar em 10 de agosto, após “Pantanal”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here