- Publicidade -

Festival Movirio: 5ª edição do festival tem como tema “Transformação e Reconstrução”

Publicado em:

Festival MovirioDepois de uma intensa programação no formato híbrido (on-line e presencial) em 2021, este ano, o Festival Movirio será totalmente presencial. Com o lema “transformar para reconstruir” em todas as atividades artísticas, o festival acontece de 08 a 28 de agosto de 2022.

A quinta edição do evento vem com a proposta baseada na ideia de construção de um conjunto de ações inovadoras que intensificam a importante relação da dança em inúmeras potencialidades cênicas. Assim, desta forma, vai se conectar a ideias, redes, pessoas, histórias, diversidade, pensamentos, e ainda ressignificar identidades em tradicionais teatros e em muitos pontos da cidade do Rio de Janeiro.

Esta edição, certamente, traz toda a carga emocional de voltar ao formato presencial. Para isso, a curadoria escolheu a dedo as atrações. Os destaques começam pela “Mostra de Curtas e Vídeo Dança, Movie Rio” (CCBB/RJ), e pelos espetáculos “Sobre as Ondas do Mar” (Teatro João Caetano), da Vivá Cia. de Dança, e do internacional “Só20” (Teatro João Caetano), da Cia. Claudio Bernardo, diretamente da Bélgica. Além disso, o festival contará também com residência artística, roda de negócios, espetáculo para crianças, Mostra Competitiva, Mostra Pole Dance e Mostra Novos Olhares Coreográficos, além de mesas de conversa. Toda a programação está no site do festival.

Idealizador e diretor geral do Festival, Carlos Fontinelle, enfatiza que o Movirio é uma incubadora de “movimentos e ideias” e, através do intercâmbio que rompe barreiras físicas e sociais, democratiza o acesso e constrói pontes profissionais em um dos maiores festivais de dança da América Latina. Aliás, a finalidade Festival Movirio é proporcionar interações com atividades simultâneas, que vão desde a realização de mostras competitivas, espetáculos nacionais e internacionais, mesa de debates, audições, workshops, intervenções artísticas-urbanas, residências artísticas internacionais,  até a programação on-line.

O CCBB/RJ, Teatro Cesgranrio, Teatro João Caetano, CRAB, Sede do Movimento, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Praça Tiradente e praias estão entre os espaços que vão absorver toda a extensa programação do projeto.

“Nesta 5ª. edição, “Transformação e Reconstrução” vem como tema central de discussão, onde as redes são primordiais para encontros, que se movem para a aproximação da sociedade, oriundas de diversos meios. O Movirio investe na diversidade cultural brasileira que norteia o futuro”, ressalta Carlos Fontinelle.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -