- Publicidade -

Tonico Pereira retorna aos palcos com o monólogo “O Julgamento de Sócrates”

Publicado em:

Tonico Pereira
Foto: Victor Pollak

Após dois anos longe dos palcos por conta da pandemia, o ator Tonico Pereira retorna ao seu monólogo “O Julgamento de Sócrates” no Teatro XP Investimentos. A peça, que estreou em 2017, é uma adaptação de “Apologia de Sócrates”, de Platão, criada pelo autor Ivan Fernandes, em comemoração aos 50 anos de carreira do Tonico.

Sócrates é um personagem crucial, que exige um ator de talento e currículo indiscutível como Tonico Pereira. Com 55 anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão, Tonico faz neste primeiro monólogo de sua carreira uma verdadeira tour-de-force, conversando e levando a plateia com a intimidade de um grande artista.

No palco, Sócrates está sozinho, em figurino neutro e atemporal, e defende perante a plateia de “espectadores-jurados” não apenas suas ideias, mas sobretudo o direito de tê-las. Além disso, defende a necessidade de examinar a vida do ponto de vista ético e a busca pela sabedoria, e não pela satisfação material. E são nesses conteúdos que está a grande força do espetáculo, pela imensa relevância de suas palavras para o momento em que vivemos.

SERVIÇO:
Dias 20, 21, 27 e 28 de Agosto de 2022
Sábados às 20 horas | Domingos às 19 horas
Teatro XP (Avenida Bartolomeu Mitre, 1110 B – Gávea – Rio de Janeiro – RJ)
Vendas na Sympla ou na bilheteria nos dias de apresentação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -