- Publicidade -

MT Projetos de Arte promove encontro com a crítica de arte Aline Figueiredo no Paço Imperial

Publicado em:

Para celebrar o sucesso da mostra “Podre de Chique: uma retrospectiva extraordinária de Adir Sodré”, o MT Projetos de Arte promove neste sábado, dia 22 de outubro, o encontro com a crítica de arte Aline Figueiredo, curadora associada à Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), para uma conversa sobre as obras do artista mato-grossense Adir Sodré.

Com o tema “Arte aqui é mato: outras centralidades na produção brasileira”, Aline Figueiredo abordará a importância de Adir Sodré para a consolidação de Cuiabá e do Centro-Oeste brasileiro como polo de experimentação estético-política contemporânea.

Aline Figueiredo é crítica e curadora de arte, membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), e escritora com vasta publicação especializada. Foi responsável pela criação do Museu de Arte e de Cultura Popular de Mato Grosso na UFMT, em 1974, junto ao artista plástico Humberto Espíndola; implantou a Fundação Cultural de Mato Grosso, em 1975; e desenvolveu o Ateliê Livre, o Salão Jovem de Arte Mato-Grossense e a Pinacoteca Estadual de Mato Grosso, em 1976.

O encontro será mediado pelo Guilherme Altmayer é professor e pesquisador em Teoria, História e Crítica pelo Departamento de Integração Cultural da ESDI/UERJ; e co-curador da presente mostra no Paço Imperial. A exposição “Podre de chique: uma retrospectiva extraordinária de Adir Sodré” tem curadoria de Leno Veras e Guilherme Altmayer, coordenação do MT Projetos de Arte e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Fica em cartaz no Paço Imperial até domingo, dia 23 de outubro de 2022. Com entrada franca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -