- Publicidade -

“O Pequeno Príncipe” no Teatro das Artes, do Shopping da Gávea

Publicado em:

O musical “O Pequeno Príncipe” aborda amor, amizade, perdão, o sentido da vida e a natureza humana em texto inspirado no livro do aviador e escritor Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943. Agora, o célebre conto sobre o principezinho que viaja pelos planetas em um asteroide ganha versão musical inédita com texto, canções, arranjos, produção e direção de Plinio Oliveira.

“Já na entrada o público recebe uma rosa que se ilumina e é convidado a fazer parte de uma cena do espetáculo, criando um laço emocional entre o elenco, a plateia e a história que será contada”, revela Plínio Oliveira.

O roteiro segue a história de Saint-Exupéry: Um aviador, após uma pane em seu avião, é forçado a pousar no deserto do Saara, onde tem um encontro inesperado com um menino que deixou seu planeta chamado Asteroide B-612 para “conhecer outros mundos”.

“No livro original, Exupéry traz a conhecida frase da Raposa “Você é eternamente responsável pelo que cativa”. Mas, na minha montagem, não semeio na mente das crianças e dos adultos esse conceito de que amor é obrigação. Amor não tem obrigações. O amor tem o prazer de cuidar. No musical o Pequeno Príncipe retorna para a sua Rosa, não porque se sente responsável por ela, mas porque a ama. Não é por medo de falhar em sua obrigação, é pelo prazer de querer bem”, explica Plínio Oliveira.

Além disso, o texto de Plínio inclui a personagem “A Influencer” , uma versão atual do contexto das mídias sociais do século XXI. Com seu celular sempre na mão vive fazendo selfies, considera o principezinho seu admirador e o convida para ser seu seguidor nas redes sociais universais. Afinal, ela é a influenciadora com o maior número de seguidores das galáxias.

SERVIÇO:
Local: Teatro das Artes
Endereço: Rua Marquês de São Vicente (Shopping da Gávea, 2º Piso)
Data: 5 de novembro até 17 de dezembro, sempre aos sábados, às 16h.
Classificação etária: Livre para todos os públicos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -